sexta-feira, 31 de março de 2017

Um grande passo para nós

Dos 7 ovócitos 5 estavam maduros (a sėrio corpo incompetente que não conseguiste amadurecer 7 ovócitos?) e 5 foram microinjectados. Passámos de FIV a ICSI. Dentro daquele embryoscope na IVI está muito amor. Chegámos longe. Mesmo que nos liguem no domingo e nos digam que os nossos embriões, que as nossas células emparelhadas, pararam de crescer, chegámos longe. Se isto acontecer, e se no domingo forem estas as novidades, que aguardamos com ansiedade, vamos ficar completamente destroçados, tristes, desiludidos, frustrados, mas mesmo assim chegámos longe.
Chegámos longe porque tivemos a coragem de avançar, de ser submetidos ao que já fomos submetidos a todo o stress a toda a ansiedade a injeções de hormonas, no meu caso a por seriamente a minha saúde em risco (a minha endometriose bate palminhas a tanta hormona),a uma sedação, etc.
Sabem que mais? Chegámos longe e nós, assim como todos os casais inférteis, e somos tantos, merecemos mesmo ser pais. Merecemos que corra tudo bem, tenho que ter fé que alguém está a olhar por nós e irá valorizar o nosso esforco. Não posso deixar de ter fé e esperança agora. Tenho que me forçar a acreditar todos os dias.

4 comentários:

  1. Chegaram longe e vão chegar ainda mais longe!!
    Tens de acreditar nisso.
    Não te stresses com os 2 que não estavam maduros. Tive sempre algum (ns)que não amadureceram.
    Os 5 guerreiros é que importam!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Neste momento são Papás de 5 lindos embriões :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho estado muito ausente, mas hoje vim aqui espreitar e fiquei muito contente!! É um passo enorme! :) que bom!! Vais ver que vão fertilizar e evoluir, se não todos, alguns de certeza e vais conseguir transferir... todas as esperas a partir daqui são horríveis e muito difíceis de passar, mas são necessárias e por isso vais conseguir!! :)

    Um beijinho grande e espero que tenhas muito boas notícias hoje! ☺️😘

    ResponderEliminar