domingo, 26 de março de 2017

Sentimentos avulso

Gostava de ter tido imensos folículos, não só para aumentar as probabilidades disto resultar, mas sobretudo, para o meu marido se orgulhar de mim.
Gostava de ter verdadeira esperança e de acreditar que tenho alguma chance de um dia ser mãe.
Gosto da alimentação que tenho feito na preparação para FIV e de sentir que posso ajudar nem que seja um bocadinho tão pequenino que mal faça diferença.
Gostava de não saber, de não conhecer os meandros da infertilidade.
Gostava de poder dizer à boca cheia que vou ter x filhos porque me apetece sem ter que pensar em mais nada.
Gostava de ter tido irmãos. Foi aí que a endometriose me começou a roubar (a minha mãe também tem endometriose).
Arrependo-me profundamente de não ter seguido o meu instinto e aos 24 anos não ter vitrificado os meus óvocitos a seguir à laparoscopia. Detesto não seguir os meus instintos.
Gostava que na IVI o nosso médico nos acompanhasse mais. Se chegar a punção não vou ter feito uma única foliculometria com ele. Sinto-me desamparada. Nenhuma das médicas que me vê conhece o meu caso em específico, isto deixa-me ansiosa. Gostava de gostar mais da IVI do que o que realmente gosto. Gostava de falar com o Dr. Sérgio sobre o embryoscope e a hipótese de transferirmos apenas se chegarem a blastcisto. 
Gostava de conseguir confiar nos médicos, não consigo, não depois da endometriose ter sido tardiamente diagnosticada e menosprezada.  
Gostava de engravidar e parir, sim, p-a-r-i-r (que eu não sou lâmpada para dar à luz) um bébé saudável.   Gostava de ver escrito, outra vez, num teste "grávida". De ir à praia com um barrigão. Gostava de comprar gorros com orelhas para um bébé nosso, para o nosso filho.
Gostava que, já que Deus me fez infértil, não me tivesse dado relógios biológicos nem instinto maternal.
Gostava de não estar a achar que amanhã vou chegar lá e vai ser tudo cancelado.
Gostava de ser optimista e achar que vai correr tudo bem.

Gostava de não sentir tanta coisa ao mesmo tempo...

4 comentários:

  1. Querida Dream
    Não gosto de te "ver" assim.
    Oh pá. Não gosto mesmo. Mas percebo-te.
    Há dias assim, em que só gostavamos de poder planear a maternidade, com a naturalidade que era suposto.
    Percebo esse sentimento de desamparo em relação aos médicoa.
    No privado fui sempre seguida pelo mesmo médico, mas no público também é com "quem calha".
    Pega nas forças que (sei que ainda) tens dentro de ti e enche o teu coração de otimismo.
    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só um desabafo. São pensamentos/sentimentos. No meio disto tudo e destas constatações a minha vida tem coisas espectaculares e pessoas excepcionais :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Dream somos humanos e por isso temos a capacidade de sentir, e sentir mil coisas ao mesmo tempo... mas é verdade que às vezes também me apetece entrar em dormência lol todos os teus receios são legítimos, mas não me parece que vás cancelar o tratamento. Parece-me até que os teus foliculos estão a ter uma evolução normal 🙂 Amanhã a médica provavelmente irá agendar a punção. Quanto a tudo o resto (deixar evoluir até ao 5º dia, etc) tenta confiar na clinica e no julgamento dos médicos que fazem "isto" todos os dias...

    Manter a calma e esquecer o assunto é impossível, mas tenta não te preocupar com aquilo que não podes controlar...

    Beijinho grande e espero notícias tuas amanhã

    Ah... tenho a certeza que o teu marido está orgulhoso de ti de teres a coragem de te submeter a um tratamento destes e o número de foliculos que tens em nada muda o que sente por ti ☺️

    ResponderEliminar
  3. Revejo-me no teu post... é mesmo assim! Tudo o que disseste é verdade e também me sinto assim inúmeras vezes!
    Tem confiança que, apesar de os médicos às vezes não fazerem por isso, a vida vem e faz! Acredita que é possível! Daqui a nada estás a fazer a transferência e deitadinha no sofá à espera de saber o resultado! :)

    Um beijinho, força e muita esperança! :)**

    ResponderEliminar