quinta-feira, 30 de março de 2017

Punção

Hoje foi dia de punção.
A minha primeira punção. Estava bastante nervosa. Já fui operada, e detestei a sensação de ser anestesiada e o período pós cirúrgico/anestésico. No entanto, desta vez foi bem diferente. Soube mesmo bem fugir, um bocadinho, desta loucura toda, que tem inundado os nossos dias.
Ás 9h30 estávamos na IVI, fomos levados pela enfermeira para um quarto muito confortável com casa de banho. Pediram-me para vestir uma bata e calçar ums chinelos, logo depois a enfermeira veio ter comigo, colocou-me a soro ( yaiks yaiks, cateter rosa bem grossinho :) ) e levou-me para o bloco. Já no bloco, apesar da simpatia de toda a equipa, estava bem nervosa, as minhas pernas não paravam quietas, tremia como varas verdes. Desejaram-me bons sonhos e assim foi! Adormeci e passado 15minutos já estava no quarto! O meu marido estava à minha espera e quando acordei já tinha passado da maca para a cama, não me lembro de nada! Parece que fico muito conversadora quando estou sob o efeito de propofol! O meu marido diz que me fartei de falar,  até  perguntei à enfermeira se ela não me podia anestesiar 5 dias, que era espectacular! O meu marido diz que vamos começar a ter o anestésico cá em casa, que eu fico muito fofinha e muito simpática disse à Sra. Enfermeira "obrigada por tudo" e claro, não me lembro de nadinha!
Bom, quando realmente acordei tinha imensas dores, estranhamente, no ovário direito mas sobretudo nas costas e no rim direito. Dores mesmo complicadas. Tive que levar nolotil IV.
Quando melhorei das dores pude beber o néctar de pêssego e as bolachas de agua e sal e só por volta do meio dia, tortura, é que soubemos o número de ovócitos. 7 é o nosso número! Esperemos que seja da sorte!
As dores durante a viagem foram bem difíceis, agora estou melhor. Mantenho-me deitada, em casa, a benuron.
Começou agora a fase 2 deste processo, em que começo a ver o meu telemóvel como o inimigo publico número 1. Só de o imaginar a tocar amanhã apetece-me vomitar! Já sabíamos que iria ser assim, estas esperas, estes impasses.
Tenho que ter fé e acreditar que iremos passar, com sucesso, mais esta etapa! Se há uma semana me dissessem que iria chegar a punção, juro que não acreditava. Baby steps, não posso desistir de acreditar.

5 comentários:

  1. Aqui na holanda a punção é feita sem anestesia, sem epidural sequer, dão morfina e aguenta!
    finger crossed :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Bem, pode ser que a morfina seja suficiente, mas duvido!! Ouch!
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
    2. Eu ainda não vou aí mas já me disseram que não é de todo o suficiente. Custa horrores... Enfim, era só para ver se te deixava mais contente com as práticas aí ;)

      Eliminar
  2. Não vou dizer que à espera pelos telefonemas é fácil porque não é :-) para mim é mesmo o mais complicado...mas daqui a uns dias já nem te vais lembrar disso tudo... só vais pensar no belo(s) embrião(oes) que vais ter a crescer dentro de ti :-)

    Beijinho grande e desejo de tudo a correr bem*

    ResponderEliminar
  3. Boa Deram! 7 é ótimo. Vai ser com certeza o vosso número da sorte!!
    Bom descanso.
    Aguardo boas notícias amanhã.
    Beijinhos

    ResponderEliminar