sexta-feira, 24 de março de 2017

1ª FIV, 2ª Eco

"É devagar, é devagar, é devagar (...) devagarinho"

Antes de mais, obrigada pelo vosso apoio. Como todas sabemos, este assunto é muito sensível. Dou comigo a pensar, que não devia ser a drama queen que sou. Não estou doente, tenho saúde e não devia andar neste estado de nervos e stress por causa deste tratamento, depois tento desculpar-me a mim própria. Ter um filho é um desejo muito forte, todas sabemos, é um desejo incontrolável, que não podemos desligar. Não é racional. É muito sonhado, muito planeado, muito amado, são muitas emoções. Quando vemos a possibilidade de o conseguirmos cada vez mais longe, é terrível. Tudo isto a juntar ás doses astronómicas de hormonas que injectamos todos os dias, tornam tudo um bocadinho pior.

Relativamente à ecografia.
Hoje foi dia de nova ecografia de monitorização, e para já o nosso número da sorte é o 7, em princípio já não vão aparecer novos folículos.
Temos 7 "bolinhas" a crescer, muito alentejanamente! Os tamanhos variam entre os 10mm e os 13mm-14mm.  Não me parecem muito muito assimétricos, o que deve ser bom.
Para já não nos falaram em cancelar o tratamento, mas também não nos falaram em possíveis datas de punção.
Hoje tenho a barriga um bocadinho mais inchada e umas dores chatinhas começaram a aparecer, já estiveram piores, agora estão melhores. O ovário esquerdo é um rebelde sem causa, dói que se farta, mas só lá tem duas "bolinhas" com 11mm cada uma!
Vamos começar hoje o Cetrotide (mais uma pica e esta é grande)!
Aguardamos, tentando não desesperar! Na 2ª feira vamos repetir foliculometria e fazer análises pela primeira vez.
Continuem a vossa torcida pelos nossos pequeninos, tem resultado :)

12 comentários:

  1. O cetrotide (que também estou a tomar neste momento) não custa absolutamente nada... nem se sente o líquido a entrar (o decapeptly por exemplo é chato à brava). No final vais ficar com um vermelhãozinho e comichão mas passa rapidamente.

    Dream ninguém te cancela o tratamento com 7 folículos... eu diria que a tua punção será quarta no máximo quinta feira :) (isto de médico e de louco todos temos um pouco e isto fui eu a "armar-me" em ginecologista lol Não ligues... já estou a descompensar lol). Mas uma coisa eu acredito... vai correr tudo bem, vais ver :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah que bom que não dói, é que aquilo tem imenso de liquido! As picas são mesmo a parte mais light destes tratamentos, mas são uma secaaaa!
      Realmente, ninguém me falou em cancelar, mas tbm não falaram em punção, e como eles têm crescido a passinho de caracol, estou sempre com receio... Hoje a eco foi com a dra. catarina, tão querida, gostei imenso dela! Na 2ª é com a dra. tatiana.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu só conheço a Drª. Catarina e só tenho coisas boas a dizer dela :) Para já... confio plenamente nela e na clínica no geral. Parecem-me extremamente cuidadosos com todos os pormenores... não arriscam nada. No final o que nós queremos é que o tratamento corra bem... nem que leve mais um ciclo ou dois.

      Beijinho grande Dream e bom fim de semana sem pensar em folículos eheh

      Eliminar
    3. Eu tbm não tenho muito a dizer. Só a questão da humanidade em algumas situações e em algumas pessoas.Há algumas coisas, que não concordo com a política deles, e que acham que arriscam um pouco.Por ex não fizemos cariótipo nem outro tipo de exames que fazem logo na AB. É certo que eu podia ter dito "oh dr sergio entao e fazer os cariótipo e tal" não disse mas fico a pensar nisso... Eu tenho endometriose, mas será que tenho ""só"" endometriose??
      Beijinhos e bom fds! O meu é a trabalhar e ainda bem porque é menos um que se estraga!!!

      Eliminar
    4. Também estou a trabalhar Dream... é uma grande seca trabalhar ao sábado, mas de vez em quando tem que ser!!

      Não há clinica bem "manual de procedimentos" perfeitos... a nós só nos resta confiar neles e ajudá-los a fazer o melhor possível por nós...

      Beijoooo

      Eliminar
  2. Ola Mikas apaguei o teu comentario, sou espectacular eu lol
    Pois é 2a feira fazem-me mais essa maldade, faco análises!

    ResponderEliminar
  3. Devagarinho mas vão lá, e isso é que importa.
    Realmente a dose de hormonas que injetamos, fazem com que as emoções fiquem ao rubro.
    Para a semana fazes a punção com certeza.
    E sim!!estamos todas a torcer por ti!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Querida Dream :) Está tudo a correr bem. Sei que é difícil (oh, se é!) mas tenta relaxar. Estão a crescer mais ou menos certinhos o que é ótimo! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mia querida ❤! Esta noite pelo menos já dormi sem sonhar com folículos!! Beijinhos e obrigada pelo apoio!

      Eliminar