segunda-feira, 27 de março de 2017

1ª FIV, 3ª Eco e divagações

Pois hoje foi a 3ª e não última ecografia!
O meu ovário direito tem sido um bom menino, paciente, tranquilo, e muito trabalhador. Tem perfeita consciência que se não for ele a andar para a frente com isto o companheiro de casa não faz absolutamente nada! O ovário esquerdo não veio ao mundo para responder a estimulações, isso de apresentar folículos e fazê-los crescer não é para ele, naaaaa... Isso é para meninos bonitos e betinhos não é para adolescentes (aborrecentes) rebeldes! O meu ovário esquerdo vai toda a santa noite, prá balada e no dia a seguir são ressacas de meia noite! É por isso que ele me dói e pronto mais nada, não serve para mais nada, trabalhar, ainda que seja das 9h ás 17h não é para ele! Doer? Siiiiiiiiiimmmmmm!

Divagações à parte, o ovário direito está com 6 folículos, sendo que 1 tem apenas 10mm e não serve para nada e o esquerdo tem dois, que têm 12 e 13mm, cresceram 1-2mm desde 6ª feira, provavelmente também não vão servir para grandes coisas! Assim, espero que os 5 que sobram façam o seu trabalhinho estão todos com tamanhos muito próximos meus ricos filhos!
Amanhã voltamos para nova ecografia e para decidir a data da punção, que será 5ª ou 6ª feira! Hoje, 11º dia de estimulação, ainda dou as 3 picas menopur+gonal+cetrotide e amanhã logo se vê! 
Se pudesse pedir coisas, pediria milagres, pediria que os folículos de 12 e 13mm fizessem o favor de crescer, seus mandriõezinhos mais fofinhos de sua mãe!


3 comentários:

  1. Tem alturas que é mesmo difícil conjugar tudo...

    Como vês está tudo a correr bem... foliculos a crescer e punção pre-agendada! Amanhã é um novo dia e os foliculos mais pequenos podem muito bem ter crescido ☺️

    Beijinho querida Dream

    ResponderEliminar
  2. Como te percebo no caso do ovário esquerdo... Disseram-me que tem a ver com os pontos nervosos que passam do lado esquerdo, é comum doer mais... Mas o meu também não produz nada...

    ResponderEliminar
  3. Dream,
    Infelizmente, essa falta de compreensão infelizmente é muito frequente.
    Concentra-te em ti e na punção que está próxima (sei que é mais fácil falar do que fazer....).
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar