quarta-feira, 15 de março de 2017

Porquê e para quê?


Hoje começou o spotting e as dores que não enganam. As confirmações, alínea a alínea, que mais uma vez o milagre não aconteceu. Ainda não estou doida ao ponto de achar, que tinha chances sequer satisfatórias , quanto mais boas de alguma coisa ser diferente este mês. Não é que tivesse construído um enorme castelo, sabemos perfeitamente que nem com FIV isto vai ser fácil, mas ter esperança é completamente inevitável e a sensação de perda e de vazio profundo também. 
Não sei se outras mulheres sentem isto, mas para ser o mais verdadeira possível a minha esperança na FIV é abaixo de zero. Sinto que vai ser um mês em que a minha saúde cardíaca vai ser posta à prova, que vou penar para diabo em termos psicológicos e emocionais para esta coisa não dar em nada. Desculpem lá eu ser este poço de otimismo, mas é precisamente isto que sinto. Adorava desistir disto tudo, que é como quem diz poder desistir, porque eu não posso desistir, não posso dar-me a esse luxo, pois não consigo deixar de querer. Caramba, não consigo deixar de querer o meu filho. E se há dias em que se vive, apesar deste querer tão grande, há dias em que sou apenas uma sombra de mim, há dias em que sou um robot, há dias em que só  sobrevivo.
Tento muitas vezes dar a volta por cima, mas nestes momentos de contacto com a minha realidade vou-me sempre muito abaixo. Mas tenho que levantar a cabeça e enfrentar,exausta, a minha realidade, mais um mês, mais uma vez.
Queria ter forças e pensar de outra forma. Só me ocorrem, no entanto, perguntas.  Porquê?  Para quê? 
Um desabafo que precisava de fazer.

3 comentários:

  1. Dream até me arrepiei ao ler. Há dias assim, em que só se sobrevive.
    Mas depois a força aparece, pelo motivo que tu mesma disseste: Não deixar de querer.
    Esse desejo pelo teu filho move montanhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Dream deixa-me responder por ti...

    Porquê a FIV?
    Porque infelizmente nem todos temos a capacidade (ou possibilidade no meu caso) de ter um filho de forma convencional. E porque precisas de tentar caso contrário nunca saberás se vai correr bem.

    Para quê?
    Para chegar ao mesmo fim que tantos outros casais - ter um filho.

    No meu segundo tratamento também estava pouco otimista, mas depois as coisas começaram a correr bem comecei a acreditar que podia resultar. Infelizmente não resultou mas não me arrependo de ter tentado. Eu tenho dois sobrinhos (da parte do meu marido que eu não tenho irmãos) em que o mais velho teve que ser concebido com FIV (Sem ninguém na família sequer imaginar!) e 4 meses depois dele nascer já vinha o irmão a caminho. Afinal um casal infertil não precisa que qualquer protecção... só que olha, não é bem assim :) A vida dá tantas voltas...

    Beijinho e vai dando notícias :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo vosso apoio!
    Beijinhos e melhores dias virão

    ResponderEliminar