sexta-feira, 17 de março de 2017

O início da caminhada

Hoje foi dia de consulta na IVI.
É o segundo dia do ciclo. Infelizmente não pudemos ser atendidos pelo Dr. Sérgio. Sabíamos que iria ser assim desde o início, mas é muito desconfortável. Senti-me insegura. Percebo que a médica que nos viu tenha que ser mais "seca", para evitar dizer ou fazer alguma coisa que vá contra algo que o nosso médico tenha dito ou feito, mas para quem está ali à procura de um projecto de vida, de um sonho, é desconfortável a frieza que se sente do outro lado. Tanto no público, como no privado, em todas as áreas dos cuidados de saúde há um longo caminho a percorrer neste aspecto. Ser médico, ser profissional de saúde não é "só" ser cientificamente bom. Tem que haver humanidade. Acho que falta uma pitada de humanidade à IVI, ou falta-me uma pitada de frieza a mim.
Conclusão aparentemente os meus ovários estão bem e digo-o sem me sentir nada segura. Não têm quistos foliculares, pois se tivessem não iríamos iniciar estimulação. E endometriomas têm? Não sei. Ninguém abriu a boca.
E 3a feira vai repetir-se a história. Não podemos ser atendidos pelo Dr. Sérgio. Vamos fazer a primeira foliculometria. Não quero sentir-me insegura, mas sinto!
Hoje começamos as picas.

200 Gonal+100 Menopur até dia 20.
Dia 21 é dia de consulta.



9 comentários:

  1. 300 logo bora :)))
    Vais ser tu a dar as picas? Como vais fazer isso? Tiro-te o chapéu, so para aí a terceira pica é que tive coragem de ser eu própria!!!

    Mas fico muito feliz!! Hoje é um bom dia Dream <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, 300. Bom sinal não é. Tiveste mais sorte que eu, foi quase sempre o Dr. S. nao foi? Depois devo inciciar cetrotide. Fizeste orgalutran, não foi?
      Eu não tenho cá medo de agulhas ;) se correr mal o marido administra!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Boa Dream :-) é uma dose jeitosa, mas tem que ser! Eu sempre fiz doses elevadas e não custa nada...

    Confesso que só consigo administrar sozinha as canetas de gonal, tudo o resto teve que ser o meu marido...

    Na clinica AB são extremamente humanos, só posso tecer elogios a todos, dos médicos às recepcionistas. Na próxima semana começa a minha aventura na IVI, até agora só tenho coisas boas a dizer da minha médica, a Dr Catarina Godinho, tanto nas consultas como em todos os mails que trocamos foi bastante atenciosa... agora vamos ver se nos entendemos tão bem como até agora :-) eu sou um bocado fria e distante quando estou lá... secalhar vamos dar-nos bem lol

    Beijinho querida Dream 😀
    Vai correr tudo bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fico com essa ideia da AB de tudo o que tenho lido. Tenho pena de estar tão longe.
      Beijinho mylittlefairytale secalhar ainda nos encontramos pela ivi ☺

      Eliminar
  3. Que corra tudo bem Dream!!
    Insegurança é normal mas há que lutar contra ela.
    Pensamento Positivo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, essa parte do pensamento positivo é que ainda não aconteceu! Vamos ver!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Estou numa realidade diferente, aqui na Holanda para me ouvirem foi preciso muito suor e lágrimas e exigir ser tratada! Mas fui e comecei inseminação intra-uterina há pouco tempo (vou para o terceiro ciclo), se não resultar vamos para FIV. Estou a ser seguida no público, aparentemente é mesmo o melhor na Holanda para estas questões, a coisa que menos me agrada é que é sempre uma pessoa diferente a atender-me e não posso pedir que seja uma em específico a fazer a inseminação. Mas compreendo, eles trabalham 7 dias por semana, o pessoal tem de ter folgas e todas temos reacções diferentes aos tratamentos (pode demorar mais ou menos). compreendo mas não ajuda ao processo, no entanto eu faço imensas perguntas às enfermeiras porque elas estão também habituadas e já viram de tudo e têm muita experiência e comigo são sempre impecáveis e pacientes...
    Força!

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Também me quero inscrever no público, a seguir a esta FIV é o que vou fazer, porque as consultas demoram imenso tempo, as listas de espera, infelizmente, são imensas.
    Eu também compreendo, que eles tenham folgas e férias e agendas, desde o início que sei que assim é, e juro que compreendo, mas não consigo deixar de me sentir, ás vezes, só ás vezes um pouquinho insegura!
    Obrigada pelo apoio, que este terceiro ciclo de iiu te traga o positivão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, a mim também me incomoda porque houve uma que a inseminação foi horrível e outra que foi suportável... e só me apetece ficar com a segunda... :)
      Vamo-nos mantendo optimistas ;)

      Eliminar