quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ter endometriose é um espectáculo

Para começar dói que é um primor. Dores do melhor diárias ou em determinadas alturas do mês. Existem mulheres com disquezia, disúria, dispaurenia uma série de "dis" cada um mais simpático que o outro. Ou seja existem mulheres e,algumas aqui tão perto, a quem a endometriose tira a qualidade de vida por completo, rouba a alegria de viver. Pior, a dor menstrual é altamente desvalorizada pela sociedade afinal se todas as mulheres têm a menstruaçao porque é que tu és tão sensivelzinha afinal?
Depois vem a questão da infertilidade em que a endometriose é especialmente extra fixe e porquê? Porque podes ter "só" endometriose superficial e ser extremamente dificil engravidar, por razões que nem os médicos sabem explicar a 100%, podes ainda possuir uns ovários do catano todos bonitinhos mas teres o útero todo lixado com adenomiose e ainda, porque com esta fofinha não há duas sem três, podes ter um útero interessante mas teres os ovários iguais aos da dona Miquelina da merceatia que já tem 14 netos e três bisnetos. E já me esquecia as trompas essas grandes queridas que também podem ficar todas desgracadas... e o maior risco de aborto e de gravidez ectópica.
Mas não se preocupem é uma doença benigna!
Mas tentem, relaxem que logo conseguem, dêem tempo ao tempo. Pois que não podemos! Nao podemos dar tempo ao tempo, não podemos relaxar senão a endometriose encaixa! Faz uma party aqui dentro e é vê-la a proliferar com nódulos e quistos, não nos vamos esquecer que existem pessoas sem rins a funcionar, colostomizadas, com endometriose pulmonar e etc... Mas não se preocupem é uma doença benigna e eu logo à noite até ponho as perninhas para cima e tomo um valdispert que é tiro e queda!
Enfim.
Deus deu-nos esta missão, se nos deu havemos de ser fortes o suficiente para a vencer. Porquê esta missão?  Passava muito bem sem ela não fazia falta nenhuma. Mas somos endoguerreiras. É para a frente que vamos! Por um filho vamos até ao fim do mundo mas poupem-me ao menos a concelhos iluminados que isso não me ajuda nada!

5 comentários:

  1. LOL! Riu-me mas nao tem piada nenhuma. (mas foi a tua escrita que me fez rir eheh) É mesmo isso Dream ... essa maldita ainda hoje obrigou-me a vir para casa a meio de um almoço de familia porque nao estava a aguentar e so queria os meus comprimidos e deitar-me na cama. Que é onde estou agora :( Um dia tão bonito e eu na cama com dores.
    Odeio que desvalorizem o que nós temos :( Estou farta de viver condicionada por isto.
    Amanha vou ver como estao os ovarios e se posso começar a estimulação mas estou com dores fortes nao me parece que isto esteja grande coisa. A ver vamos.
    Um beijinho querida Dream

    ResponderEliminar
  2. Oh mikas =(... depois conta as novidades da consulta. Beijinhos e que corra tudo bem

    ResponderEliminar
  3. Endometriose: a doença "benigna" mais maligna de todas!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Olá Mia! Nenhuma novidade relativamente às análises, ainda nao fui fazer queria ver se termina este ciclo, mas talvez vá antes. Se às vezes a esta altura tenho alga esperança desta vez estou com medo porque tenho tido dores bastante chatas qiase diárias. Fiz ecografia há 3 meses mas já estou em pânico sem tomar pílula... beijinhos para ti Julho está quase aí ☺

      Eliminar