quarta-feira, 23 de maio de 2018

2a FIV/ICSI 1a eco

Após 4 dias de estimulação fomos à foliculometria, também conhecida como ecografia do demo! Senti-me muito mal antes da consulta devido à ansiedade, fiquei branca como o tecto, nauseada, um poço de stress a achar que ia tudo ser cancelado, pensei mesmo que ia desmaiar, em determinada altura. Isto, definitivamente, não é uma reacção normal. Detesto a forma como lido com isto,mas não sei, não consigo fazer isto de forma diferente. Grrrrrrr!
Veredito entre 5 a 8 folículos. 5 no direito que são mesmo folículos e 3 bolas pretas no esquerdo que se crescerem são folículos, se não crescerem não são! Tcharan!
Não são boas nem más notícias  Diferenças da primeira estimulação: o tamanho. Estão "bastante" mais crescidos desta vez rondam os 10 e os 12mm no direito e os 7 e os 10mm no esquerdo, da outra vez por esta altura estavam pelos 6mm a 8mm,tanto que vou já juntar ao rol de picas o orgalutran desta vez. Na FIV passada só juntei o cetrotide ao 8o dia. Não sei se isto é bom ou mau. O Dr S. diz que estão muito simétricos o que é bom.
Endométrio está a 10mm.
E eu estou cheia de dores do lado direito!
Vamos ver o que diz a eco na 6a,mas não vou já jogar a toalha ao chão. É uma espécie de nim, se forem 8 não é mau para os meus padrões, se forem só 5 é scaryyyy e triste.
Enfim... Mas são 8 pah...

10 comentários:

  1. Nada de desanimar! Quando fiz a minha última punção tiraram-me 16 ovócitos, 12 maduros e SÓ fertilizaram TRÊS! Por isso quantidade não significa qualidade! Mais vale poucos mas bons :)
    Boa sorte para os dias que se seguem, sei bem quanto custa ir a uma segunda ronda de FIV/ICSI!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Maria João, mas os meus são poucos e maus. Não há grandes perspectivas
      Beijinho e que nesses 3 esteja o vosso bebe

      Eliminar
    2. A qualidade dos ovócitos em cada ciclo de FIV/ICSI também pode mudar! Sou mais um caso disso: na primeira ronda, na IVI, de 12 maduros, 10 fecundaram (embora só tenhamos ficado com 4 blastocistos) e na segunda só fertilizaram e foram congelados 3 ao 2º dia na MAC porque os restantes 9 nem resistiram à microinjecção!
      Compreendo que não queiras criar grandes expectativas mas é como já referiste: no mundo da infertilidade, tudo é possível ;)
      Um beijinho :)

      Eliminar
    3. Rezo para que sim, e tenho feito das tripas (e da carteira) coração para que isso aconteça fora os cuidados com a alimentação,dos suplementos à acupuntura a tudo tudo tudo quanto há mas para ser honesta não acredito que vá fazer diferença. Ao menos sinto que fiz tudo. O meu problema é que apesar dos 7 colhidos na outra FIV dos 5 maduros todos fecundaram, mas nenhum era bom, eram lentos e feios feios, de má qualidade. Mas é verdade é uma roleta, não se sabe nada!
      Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Loool ecografia do demo 😂
    Como te entendo Dream! Não tenho saudades desse stress todo antes das ecos, punções, telefonemas, etc. mas faz parte...
    E as notícias não são nada más. Conheces um caso de grande sucesso de 5 ovocitos 😉 Um dia de cada vez. Para já tudo ok.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudades disto só num surto psicotico!
      Como já é a segunda, tirando o número que rezo que se altere de 5 para 8,nada quer dizer nada, e até mesmo o número! Mais valem serem 5 maduros do que 8 não maduros não é? E depois vem o busílis da questão, a qualidade, esta eco não quer dizer nada! Nisto nada quer dizer nada, nem um endometrio gordo e fofinho quer dizer implantação! Na infertilidade nada quer dizer nada e para control freaks como eu isso é uma miséria 😂
      Beijinho e obrigada

      Eliminar
  3. Muita força!!!
    Tenho acompanhado o seu blog desde o início e só vou deixar de o ler quando o final for feliz. Estou também a aguardar a marcação da ICSI. Comecei no início da semana a pilula e para a semana aguardo telefonema das enfermeiras. Apesar de eu ter sido operada em 2012 ao ovário esquerdo por causa da maldita endometriose, neste momento não há picos, mas os bichinhos do meu namorado são lentos e não têm grande qualidade! Por isso a inseminação!
    Estamos juntas nesta luta. Esta maldita doença acompanha-me todos os meses, quando deixei de tomar a pilula para engravidar naturalmente e as dores são insuportáveis.

    Um beijinho grande no coração! pf continue a escrever, adoro lê-la e desta forma consigo orar por si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Daniela tão querida <3, muito obrigada pelas palavras!
      Se está a tomar a pílula então está quase! Muita sorte e muita energia positiva!
      Beijinho

      Eliminar
  4. A mim parece-me bem Dream :)
    Um dia de cada vez (é o mantra que estou sempre a repetir para mim mesma!).

    A minha segunda estimulação correu bem melhor que a primeira... assim como a tua também vai correr! Daqui a nada estás a fazer a punção :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim!
      Tbm gostava que esse mantra me entrasse na cabeça!

      Eliminar