sábado, 26 de maio de 2018

2a FIV /ICSI 3a ecografia

Hoje com a Dr. Ana Aguiar. Segundo ela só temos 2 bons os tamanhos variam muito entre 13.5mm e 19mm. Não deve haver transferência,o endometrio está muito gordo. Excesso de hormonas, digo eu. Fiz análises hoje, vou ver se é para baixar doses. Hoje será o 8o dia de estimulação. Estimularei hoje e amanhã. Nada corre em condições  estou triste e frustrada, mas sobretudo muito cansada.

5 comentários:

  1. Dream tens toda a legitimidade nesses sentimentos... estes tratamentos insistem em por à prova a nossa sanidade mental! Mas não atires ainda a toalha ao chão... nos últimos dias ainda podem mais alguns atingir as dimensões para serem puncionados... quanto a não haver transferência ainda este ciclo, sabes que as tecs têm algumas vantagens... não é necessariamente mau 😊

    Estou a torcer muito para que corra tudo bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a transferência é o menos. Entretanto ligaram e o estradiol está quase a 1500 que era o valor que tinha no dia do trigger da ultima vez depois de 11 dias de estimulação e desta vez apenas com 7 dias. Ou seja parece que respondi melhor. Mandaram diminuir o gonal para 150 em vez dos 200 que estava a fazer. Quero ter esperança que teremos pelo menos mais alguns maduros mas é muito difícil acreditar..
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  2. Dream, lembro-me que o Dr. J. marcava a punção quando tinha 2 de bom tamanho (entre 18 e 20mm). Ele dizia que quando 1 ou 2 tinham esse tamanho os outros, a partir dos 14mm tinham “obrigação” de estar maduros. Ou seja, é suposto que os foliculos a partir dos 14mm tenham óvulos maduros. E com mais 2 dias de estimulação ainda irão crescer mais.
    Não te rendas já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me rendo Mia, continuo a fazer tudo direitinho e a tentar acalmar-me, mas caramba porque é que tem que ser tudo tão difícil. Depois a médica que nos calhou ontem também não soube falar muito bem connosco, acho eu! É que uma pessoa com 300 UI por dia de hormonas valoriza muito mais cada palavrinha cada pormenor e é mais fácil irmos abaixo com pequenas coisas, estamos menos racionais e mais emocionais!
      Um grande beijinho e obrigada pelo teu comentário descansou-me bastante

      Eliminar
    2. É verdade :( ainda por cima aí na IVI são sempre médicos diferentes, o que não ajuda muito na nossa insegurança.
      Este caminho já é difícil que chegue...
      Só na punção é que se poderá saber ao certo quantos ovocitos e quantos maduros. É aguardar... é difícil mas não há outra forma.
      Beijinho

      Eliminar