segunda-feira, 13 de novembro de 2017

TEC 1 - Dia 3

Cá vamos, ausência total de sintomas. Mas quem tem sintomas numa sltura destas de um ciclo normal ou de uma gravidez hum?
Mindset: vigiar como um falcão o preço dos voos para um destino natalício e frio, pois a activação do plano B parece inevitável! Há quem queira, de imediato, programar o próximo tratamento,  eu é mais planear a próxima viagem!

"Que sera, sera
Whatever will be will be
The future's not ours to see
Que sera, sera!"

Como podem ver não estou na fase megera, estou na fase mais ou menos fofinha. Tema-se o que está para vir! 


Nível de dores: 0-1

Nível de esperança: não vamos falar sobre isso

9 comentários:

  1. Quando se faz uma TEC e é recomendado realizar repouso é muito estranho, porque a ausência de dor leva-nos a andar com passos de astronauta para não traumatizar os embriões. Qualquer movimento irrefletido leva-nos a sentir complexo de culpa que piora ainda mais os níveis de stress normais nesta fase. Ter 1001 cuidados tem uma implicação que é andar constantemente a pensar no assunto. É por isso que sou adepta de sair de casa, seja para passear ou trabalhar, distrair a cabeça o máximo de tempo possível só faz bem.

    Gosto de te ler mais ou menos fofinha, por muito que sejamos resistentes ao sucesso nem sempre temos uma nuvenzinha a pairar sobre a cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trabalho que tenho não me permite trabalhar na espera pelo beta, pelo menos nos primeiros e decisivos dias. No fds já vou trabalhar.
      Por um lado é mau, mas por outro sabe muito bem estar em casa, sempre são mais uns dias por ano a desfrutar da casa e da companhia da minha cadela!

      Eliminar
  2. Acho que esse é um bom mindset, fazer planos de futuro, não ficares completamente presa ao "e se" porque, venha o que vier, estás a dar o teu melhor, estás a fazer o que podes e isso já é muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Dream vai correr bem... Lamento mas terás que adiar essa viagem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que mais queria com todo o meu coração, mas...

      Eliminar
  4. Cheguei ao teu blog no meio das minhas buscas de informação sobre FIV e estamos a passar por numa fase semelhante. Transferi no domingo o único embrião resultante da minha primeira (e, muito provavelmente, última!) FIV. Não tenho sintomas absolutamente nenhuns, pelo que também estou a planear uma escapadinha caso dê para o torto:) Que Deus nos dê a força e a esperança para encararmos serenamente estes dias até ao beta! Um beijinho! Sílvia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvia! A minha primeira e também não sei se não será única FIV não correu muito bem, devido à endometriose que me deu cabo da reserva e da qualidade ovocitária, fiquei apenas com um embrião transferido a fresco que resultou num beta negativo e neste que transferi agora. Espero que corra tudo bem contigo! E que não faças nenhuma escapadinha! Se quiseres conta um pouco da tua história!
      Um beijinho e toda a sorte

      Eliminar
  5. Olá Dream,
    Obrigada! Deus te oiça:) Que nenhuma de nós tenha de ir de viagem :)
    Eu sofro há três anos de infertilidade secundária. O facto de já ter retirado por cirurgia 4 quistos do meu sistema reprodutor (incluindo um endometrioma do ovário) deve ter alguma relação, ainda que tal tenha sido há mais de 15 anos, eu tenha engravidado naturalmente depois e nada seja identificado nos exames (mas a minha endo foi sempre assintomática, pelo que pode andar por cá sem que eu saiba). Entretanto entrei nos 40 e a minha reserva ovárica desceu dramaticamente (os 40 são mesmo tramados!). Acho que o meu sistema está a entrar em shut down automático e mesmo que eu queira não dá para reiniciar. Depois de 3 anos neste caminho, estou emocionalmente muito esgotada, pelo que se não correr bem e se a coragem não me faltar, encerro a minha luta com esta FIV. Tenho uma filha, adoro ser mãe, mas se calhar o meu destino é ser mãe apenas desta filha.
    Beijinhos e mantém a esperança! Torço para que tenhas o teu positivo!
    Sílvia

    ResponderEliminar