terça-feira, 21 de junho de 2016

Os dias passam, os carrinhos de bebé proliferam cono coelhos, todas as pessoas falam dos filhos e toda a alma pergunta porque é que não arranjamos um primo, sobrinho, neto ou um amiguinho.... Qualquer dia é dia de eu responder: sou infértil. Não posso ter filhos. Sei que as pessoas não fazem por mal, mas eu também não tenho culpa.
Gostava de ter um botãozinho on/off. Deviamos todos nascer com este botão para ligar ou desligar a vontade de ter filhos. Era uma maravilha. Desligava o botão nao tinha necessidade de dar amor a um bebé, de o ver crescer, de cuidar e deixar voar e pronto era tudo mais fácil.
Este mês a endometriose não tem dado tréguas. Continuo a ter pseudo ovulações ao dia 11 do ciclo, o que é uma anormalidade e que provavelmente quer dizer que os meus ovinhos são uma valente trampa. E dores que tenho tido. O que me faz temer que ela esteja de volta com endonetriomas nos ovários pois é aí que são piores as dores nestes ovários encarquilhados. Ontem para dormir foi um suplício tais eram as dores. Mesmo fortes. Fiz ecografia há 4 meses mas tenho que ir fazer outra em breve. Enfim farta desta vidinha que é controlada pelo meu sistema reprodutor.

3 comentários:

  1. Esta semana, duas pessoas diferentes já me perguntaram "Então? Estão à espera de quê para fazer um bebé? Está nais do que na hora!" E eu dei a minha típica resposta "Não posso ter filhos".
    Que raiva!

    ResponderEliminar
  2. Meninas vocês vem a novela Única Mulher da TVI? Não sou muito de novelas mas esta vejo por estar relacionado com Luanda.
    Bem, não sei se viram o episódio do sábado passado ... Uma das actrizes (Benedita a médica pediatra) estava numa cena a relembrar o passado onde se encontrava num consultório de ginecologia onde tinha acabado de ser observada por outra médica. Disse "Diga-me o que se passa, já percebi que não são boas notícias". E a médica disse qualquer coisa assim "infelizmente não, tem a trompa esquerda completamente obstruída pela inflamação e um endometrioma no ovário direito. Infelizmente e com este tipo de endometriose, é impossível engravidar ... Lamento mas não vai conseguir ter filhos". E a história dela é esta ... Divorciou se do marido porque não podia ter filhos. Eu só não sabia que ela tinha endometriose.

    Bom ... Vocês já estão a ver o meu sangue a subir à cabeça e a desatar a chorar. ISTO NÃO SE FAZ ... A TVI esteve muito mas mesmo muito mal. Já viram ... Se nós não soubéssemos que efectivamente era possível entraria em desespero.

    Espero bem que esta personagem da novela acabe com 3 filhos ou eu vou escrever uma carta a endemol a mandar vir com eles.

    Viram? Acham normal? É ficção correto é acho ótimo alertarem para a doença mas não podem dizer aquelas coisas assim ...

    O meu amor riu-se da minha reacção mas juro-voa que aquilo me tocou imenso.

    ResponderEliminar
  3. Eu realmente não sou de ver novelas. Mas isso é absurdo é muito triste é uma barbaridade. Nem todas as mulheres têm acesso a informação como nós temos e isto pode ser mesmo muito muito grave.

    ResponderEliminar