terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O caminho faz-se caminhando


Amanhã, dia 25 de Janeiro, começa um novo ciclo das nossas vidas. Na minha e na do meu querido marido. Amanhã damos mais um passo na direção do nosso sonho já tão sonhado, já tão amado.
O medo daquela sonda de ecografia, não vou mentir, nem dourar a pílula, é muito. Sinto-me como sempre me senti desde 19 de Janeiro de 2011 quando me foi diagnosticada a endometriose, em pânico. As palavras proferidas, já em Junho desse ano, pelo Dr. Alberto Relvas "endometrioma à esquerda, endometrioma à direita, adenomiose", ficaram marcadas, gravadas em mim, como uma dolorosa tatuagem. Desde esse dia, em que ouvi, em voz alta, o que se passava nas minhas entranhas, fazer um ecografia tornou-se o meu pior pesadelo. O medo de ouvir, novamente, a palavra endometrioma é imenso. Ai que bom que é, então, seguir para tratamento e saber que vou fazer ecografias endovaginais dia sim dia sim! Tenho esperança que, pelo menos, sirva para aliviar este pânico.! Depois,  a seu tempo surgirão outros pânicos, outros medos, relacionados com números de folículos, com ovócitos maduros, com taxas de fecundação, com blastocistos, com embriões congelados, com espessuras de endométrio,etc... É nestas alturas que me lembro como é boa a ingenuidade de um casal sem problemas de fertilidade! Mas essa não é a nossa realidade .
Hoje o período chegou e chegando chega também aquela tristeza, aquela desilusão. Por ser mais um mês que não te tenho junto a mim. 
Tenho que ser forte, continuar a aceitar a minha condição, fugir da depressão e continuar com a coragem de pôr mãos à obra. Na realidade, tenho que saber alimentar e regar a minha esperança, porque se não tivéssemos esperança, que vamos conseguir ser pais, amanhã não haveria consulta.
Amanhã não iremos começar um tratamento iremos traçar o nosso plano e ver o que nos espera se apenas exames, se uma cirurgia. O que vier, virá  e será pelo melhor, é disto que tenho que me convencer e é nisto que preciso muito acreditar.
Sinto-me bem em vir aqui escrever, ajuda-me a permanecer neste espirito da força, da fé, da coragem.



"O caminho é árduo e duro, mas sendo caminho faz-se caminhando"


5 comentários:

  1. Boa Dream :)

    Acredita que vai correr tudo bem. Estou contigo para o que precisares!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, sei que sim, também eu estou contigo querida, mesmo.
      Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Este post também se podia chamar deixa lá ver quanto tempo falta para eu voltar ao modo rato e elaborar um plano de fuga!!!

    ResponderEliminar
  3. O caminho faz-se caminhando e tu estás na direção certa :)

    Amanhã traz-nos notícias! Beijinhoooo

    ResponderEliminar