sexta-feira, 12 de maio de 2017

Ter esperança ou não ter esperança?

Ter esperança que um dia vou ter uma barriga como a das senhoras que vejo na rua e no supermercado, é difícil, sentir esta esperança é sentir, ao mesmo tempo, um aperto tão grande no peito que acho que até parece sufocar! Sentir que há, uma pequena possibilidade, de um dia segurar no colo um filho meu, de o sentir nos meus braços e de poder amá-lo ainda mais do que já o amo, de poder demonstrar todo este amor que já sinto deixa-me os olhos cheios de brilho e água salgada. É tão estranho amar antes de ter visto, amar antes de ter conhecido. É amor antes do amor à primeira vista!
Como pode o meu Deus privar-me de tanto amor, privar-me de vida.
Mas como é que se continua a ter esperança sem sofrer? A alternativa é não esperar nada? Como é que se faz o tão publicitado "pensar positivo", sem magoar bem fundo o meu peito e o meu coração? 
Parece "mais fácil" fingir que não se quer, ou fingir que se aceita, ou dizer que vou focar-me nas coisas boas e viver feliz com o que tenho, ou dizer que não acredito nem um bocadinho que vou engravidar e parir um bébé saudável e pronto, ou dizer que se vive bem sem esta vida na minha vida, sem esse amor quando à nossa volta somos constantemente lembrados da alegria que é ter um filho!

Fogo isto é mesmo difícil!

6 comentários:

  1. É mesmo difícil Dream... e comovente o teu amor por um filho que ainda não tens...

    Hoje num dia que se fala tanto de fé, gostaria de ter alguma... seria mais fácil de suportar tudo isto se tivesse fé, mas eu não tenho fé nenhuma... e racionalmente, como eu vejo a minha situação, tem alturas que é difícil à brava...

    Não percas a tua fé, muitas vezes isso conforta nesta caminhada tão difícil :-)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuar a acreditar que é possível, que um embrião um dia se vai implantar e continuar a ter fé, a acreditar que há uma força superior a nós que nos protege e nos recompensara são duas batalhas bem difíceis neste momento! Neste momento, não só por mim, mas por tanto que vejo à minha volta, acreditar, no que quer que seja, é muito difícil!
      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Dream gostaria de ter uma soulução mágica para te aliviar esse sufoco. Mas não tenho!
    A única coisa que te posso dizer é que enquanto tiveres esperança agarra-te a ela.
    O dia em que perdemos a esperança a dor toma conta de nós.
    Percebo tudo o que sentes.
    Abraço bem apertadinho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo pensar no dia que perder por completo a esperança. Já tive um vislumbre no dia em que em princípio a transferência ia ser cancelada por nenhum dos embriões ter capacidade e qualidade para desenvolver nesse dia ainda me restava a doação. No dia em que não me restar nenhuma esperança não sei realmente se terei força, terei que ter, mas vai ser muito doloroso.
      Um grandr beijinho

      Eliminar
    2. "Como é que se faz o tão publicitado "pensar positivo", sem magoar bem fundo o meu peito e o meu coração? " Há dias que não dá! Há alturas que não dá! Em que tentamos pensar positivo e continua a magoar e continua a dúvida e a indecisão e a dor... Mas vais continuar a lutar se é o que desejas e eu apenas te posso desejar força!
      Beijinho

      Eliminar
    3. Também eu te desejo força que todas nós nesta batalha bem precisamos. No nosso caso não só para a infertilidade como para a endometriose que não tem sido meiga nos últimos tempos, resultado dad hormonas da fiv.
      Beijos

      Eliminar