sexta-feira, 26 de maio de 2017

1a FIV/ICSI consulta de encerramento de ciclo

Hoje foi a consulta de encerramento deste primeiro ciclo de FIV/ICSI falhado.
A não implantação do blastocisto não quer dizer nada, o facto do blastocisto não ser maravilhoso não ajuda. Temos um de 6 dias mais bonito, mas tem seis dias, logo taxas menores de implantação. Mais difícil, não quer dizer impossível, mas no meu caso....enfim.
Os meus ovócitos são poucos e maus.  Os meus ovários estão podres, não servem para nadinha. O panorama deste ciclo pode ser o nosso padrão, ou não. Pode acontecer o mesmo, ou pior, noutro ciclo de FIV, ou podemos ter um ciclo melhor à nossa espera.
O médico não está preocupado com o spotting que iniciou 2 dias antes do beta, porque é muito frequente. Se tivesse aparecido antes aí sim tínhamos que nos preocupar. Ele não deu importância, diz que pode estar relacionado com a carga muito elevada de hormonas, que faz com que o endométrio não aguente a festa.
Vamos fazer a TEC , sem planos, um dia destes, após uma injecção intramuscular de decaptelyl, que vai acalmar a endometriose por estes lados, simulando uma menopausa com a duração de cerca de um mês. Vou, antes disto tudo, ao meu médico da endometriose fazer consulta+eco na próxima 3a feira. Vamos também fazer os cariótipos e ver como anda a minha tiróide.
O Dr. Sérgio foi impecável e paciente começou a falar e eu a fungar e não cheguei ao ugly crying, mas ainda derramei lágrimas suficientes para o Dr. me trazer um lencito. Ele é da opinião que não devemos partir já para DO e nós concordamos. Vamos fazer mais  um ciclo de FIV, pelo menos, se a TEC não resultar.
Nada de novo por aqui. Detesto voltar ao rol interminável de exames e esperas e resultados.
Tudo por um filho.

7 comentários:

  1. Beijinho querida Dream* lembro-me muito de ti e vou-te sempre acompanhando. Força*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada.
    Desejo que corra tudo bem contigo, tbm me lembro muitas vezes de ti. Com muito carinho, mas não sou uma boa companhia neste altura da tua vida. Mereces toda a alegria que vives neste momento.
    Infelizmente não podia estar mais errada relativamente a 2017 e um por um os meus maiores receios foram-se confirmando.
    Enfim.
    Um grande beijinho e toda a sorte e felicidade do mundo, para ti e para a tua pequenina

    ResponderEliminar
  3. Dream infelizmente a doação de ovocitos só resolve metade do problema... o problema embrião fica resolvido, mas o problema receptividade não. Não penses nisso para já. A segunda estimulação corre sempre melhor que a primeira, mas primeiro trata de ti para a TEC correr bem e não precisares de mais nenhuma estimulação :-)

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso resolveria mais de metade, porque os meus ovócitos de trampa geram embriões maus. Assim, a juntar às falhas normais de implantação acrescem as menores taxas de implantação de um embrião mau. Com a DO teria ""apenas"", ou melhor teria que lidar com menos esse problema se tudo corresse bem. Má receptividade tenho sempre! Com endometriose+adenomiose nem se pode esperar outra coisa.
      Não vou desistir do meu querido embrião acredito nele e só queria que ele se aguentasse no meu ambiente tão hostil, mas a coisa está feia.
      E eu estou bem longe de ver a luz. Uma coisa de cada vez. Consulta de endometriose e deixa lá ver o que é que vem aí com cariotipos...
      Beijinho

      Eliminar
  4. Para já concentra-te no teu congeladinho :) Tem fé nele! Se resultar (e eu acredito que sim, um endometrio calminho é muito mais recetivo) perfeito! Uma coisa de cada vez. Beijinho Dream, Mikas e Mylittlefairytale *** caladinha mas sempre, SEMPRE a acompanhar-vos

    ResponderEliminar
  5. Fico revoltada com este constante pôr à prova que a vida coloca à frente. Parece um maldito pesadelo que nunca mais termina.

    Partilho da tua angústia, embora com algumas preocupações diferentes, contudo o objetivo maior é o mesmo.

    Só posso desejar muita força, pois é disso que dependemos.

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar