terça-feira, 11 de abril de 2017

Teste de gravidez negativo

Passaram 8 dias desde a transferência de um blastocisto de 5 dias.
Passei a noite a sonhar com testes de gravidez, daqueles sonhos que são mais pesadelos, pois parecem tão reais! Ora sonhava com teste positivo, ora acordava e quando voltava a sonhar já era negativo e assim, sucessivamente, uma noite inteira... Naaaaa... Esta incerteza e estas noites tão bem dormidas, não são para mim! A falta de sinais de uma possível gravidez, o aparecimento dos sinais que antecedem a menstruação, a juntar à óptima noite que tive, fizeram-me fazer o teste de gravidez, que tinha aqui em casa guardado. Está negativo. Estou triste, mas não consigo chorar. Acho que sequei as lágrimas de vez! 
Não me sinto culpada. Acho que não fiz nada de errado, que possa ter afectado a implantação do nosso embrião. Não aconteceu porque não tinha que acontecer! Estivemos tanto tempo focados neste tratamento, que o verdadeiramente difícil, é continuar a VIVER depois do negativo, isto é, focarmo-nos nos outros aspectos normais do nosso dia-a-dia. Vive-se mais de um mês só para isto, e depois?  Tenho que reaprender a viver normalmente!

9 comentários:

  1. É realmente difícil... e para mim o difícil não são os primeiros dias porque aí ainda estamos a tentar compreender "porquê" e penso que a tristeza profunda nos guia. O pior é depois... quando já passou uns tempos e continuamos na mesma, só nós 2 lá em casa (e o nosso cãozinho que tão bem me faz e alegria trouxe à nossa vida).

    8 dias pode ser cedo ainda... faz outro teste amanhã Dream. Se voltar a ser negativo, pensa no embrião que tens congelado que num ciclo sem estimulação (acredito!!) tem mais hipóteses de correr bem.

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que custa é arrancar, parece que o motor está morto. Tenho dificuldade em arrancar desta espécie de transe em que os tratamentos de fertilidade nos colocam. O difícil é sair desta "quase seita" para a qual se vive durante um mês.
      O meu congelado é um grande alento, sem dúvida, também acredito que uma TEC em ciclo natural seja uma boa hipótese para mim. Daí a acreditar que deixaremos de ser 3 cá em casa em breve já é outra história, mas é mesmo assim.
      Obrigada pelo
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ainda é cedo Dream... ainda não desistas!! Não te quero dar esperanças, mas também ainda não é altura para desistir... Às vezes a vida traz-nos muitas surpresas e tu sabes bem... achaste mesmo que já não tinhas embriões e afinal transferiste um e ainda congelaste outro! Chegaste tão longe! :)
    Esse embrião milagre ainda te vai dar uma surpresa, quem sabe...

    Mas, se não der, não desistas também... o regressar à normalidade é muito difícil, é como dizes...parece uma 'seita' e depois temos de retomar a nossa vida normal, como se nada tivesse acontecido ao longo de um mês (ou mais) tão intenso! Mas a força aparece de onde menos esperamos e os nossos ajudam muito!

    Um beijo enorme e muita força :) ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana.
      Cheguei muito longe é verdade, em especial para as minhas expectativas e para o meu pessimismo. Continuo muito muito agradecida por ter tido um embrião para transferir, por ter congelado um blastocisto que é de 6 dias, mas no qual quero acreditar e em especial porque apesar de poucos, alguns conseguiram desenvolver-se, o que é um melhor presságio para tratamentos futuros.
      Infelizmente não me engano e já comecei com o spotting e com o passo a passo de todos os meses para a chegada da menstruação.
      Sinto que perdi muito hoje, quando há uma semana atrás tinha ganho tanto. Mas é mesmo assim a vida, um dia ganha-se no outro perde-se. Este caminho da infertilidade é penoso, é muito difícil.
      Procuro uma palavra, procuro uma esperança, uma luz, procuro,procuro e a busca é infrutífera, não encontro nada. Só o vazio.
      Sabe muito bem o vosso apoio
      Só lamento que tenhamos todas nós que passar por esta treta

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Pois... também eu lamento... As pessoas boas também sofrem, e bastante!

      A mim o que me dá alento são as histórias felizes. Se aos outros corre bem, a mim também poderá correr. Mas é sempre uma incerteza... mas quando não podemos fazer mais nada, só nos resta "lamber a ferida" e continuar. Cheia de medo... mas continuar. Mas como diz a Ana, e muito bem, desistir não é opção.

      Nos meus dois tratamentos falhados o que fiz mal pude foi sair uns dias de casa com o meu marido... espairecer e relaxar. Ahh e limpar a casa lol fica uma desgraça na altura dos tratamentos! A vida fica realmente em suspenso durante muito tempo... mas temos aproveitar as outras coisas que a vida nos dá :)

      Se realmente se confirmar o negativo, desejo-te muita força e serenidade para a nova fase :)

      Eliminar
    3. Tens razão, a vida é mesmo madrasta!! Chora o que tiveres de chorar, grita se for necessário... depois é levantar a cabeça e olhar em frente!
      Tenta agarrar-te às coisas positivas, por muito que só te lembres das negativas!
      Também lamento que tenhamos de passar por isto...

      No entanto, acho que, como se costuma dizer, até ao lavar dos cestos é vindima... por isso isto ainda pode tudo dar uma reviravolta e teres um teste de gravidez positivo... Desejo mesmo que sim!

      Um beijinho enorme *

      Eliminar
  3. Dream sinto muito.
    Percebo bem o que sentes e tens " direito" de te sentir assim.Tal como disseste passamos um mês só em função de e a pensar em. Depois é regressar á rotina com um vazio.
    Não merecias passar isto. Mas vais arranjar forças para te erguer. Não hoje, não amanhã, mas arranjarás.
    Chegaste onde nunca pensaste chegar e vais chegar mais longe.
    Pensa no teu congeladinho...
    Beijinho Grande!!!
    E força

    ResponderEliminar
  4. Não querendo alimentar nada, 8 dias é pouco dependendo do teste. Há testes mais ou menos precisos. Un precisam de 10 dias, outros 15 outros de facto 5-7.
    Fora isso todas as minhas amigas que já estiveram grávidas tiveram os sintomas normais do período só que o dito cujo nunca chegou, mas acredito que possas ter um feeling e que esteja correcto.
    Seja como for tens um blastocisto crio-preservado e isso é um alento ;)

    ResponderEliminar
  5. Querida Dream espero que esteja tudo bem e que esse negativo não se tenha confirmado :)

    Beijinho

    ResponderEliminar