terça-feira, 4 de abril de 2017

O meu milagre

Ontem foi um dia terrível. Chorei o dia todo após o telefonema. Quem me ligou não me deixou réstia de esperança. Perguntei directamente se iria haver transferência, o que me foi respondido foi que estavam lentos eram células nem morulas eram nem a começar a compactar estavam. " Pelo que eu estou a ver aqui o prognóstico é muito muito muito mau" e como 3x mau não parecia suficiente  rematou com "muito reservado". A minha profissão não intetessa para aqui. Mas eu sei o que é que quer fizer um prognóstico 3x muito mau e muito reservado. E quando dou este tipo de notícia a alguém isto significa fim, morte.
Bom, não vou aqui discutir se as coisas deviam ter sido ditas desta forma ou se mesmo que ditas assim não se devia ter rematado com um "mas vamos lá ver porque às vezes estão assim e conseguem recuperar". Mas sabem que mais? Isso agora não interessa porque hoje 5 min antes das 11 todo o nosso sofrimento de ontem valeu a pena!
O meu amor levou com ele o meu telemóvel para o trabalho porque eu não tinha estofo para falar com o laboratório. Não que tivesse esperança, não!  Para nós estava encerrado! Simplesmente não me sentia com coragem de atender mais uma chamada.
Quando ele me ligou e me disse:
- Prepara-te!
Eu pensei preparada para quê então eu já sei, quando ele continuou:
- Temos lá um para transferir.
- Um? Um quê?
Fiquei incrédula, abananada, parvinha de todo.
-Mas é verdade?
Pois era verdade. Já tenho o meu milagre, o meu campeão, cá dentro. É muito bom termos terminado isto com um blastocisto para transferir. É completamente  diferente de chegar ao fim sem nada no ventre. Agora estou PUPO de um milagre. Um grande milagre! E os outros quatro continuam lá, em observação não estão muito bem, mas amanhã logo se vê!
Obrigada pelo apoio, peço desculpa de vos ter induzido em erro.

8 comentários:

  1. Que bom!!!

    Antes assim... muito melhor assim!!
    Os milagres acontecem.

    Beijooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo. Já vi que está a correr tudo às mil maravilhas! Que assim continue, agora é a ansiedade dos telefonemas! Beijinhos e tudo de bom

      Eliminar
    2. Não está exatamente tudo às mil maravilhas... mas talvez se chegue lá. Só não será neste ciclo...

      Eliminar
    3. Pois o endométrio está preguiçoso neste ciclo, maganinho! Os noossos corpos são bastanye preguiçosos! Ou têm uma personalidade dificiiiillll.
      O que me referia é que são muitos embriões e embora ainda haja alguma espera até saberes o numero definitivo de campeões , sao muito boas notícias! É claro que era ouro sobre azul poderes transferir a fresco, mas o teu endometrio nunca teve problemas em evoluir, ate pode ser que façam transferência em ciclo natural. Beijinhos e força

      Eliminar
    4. A ideia é essa... ser em ciclo natural. Aguardar a menstruação no fim do provera e deixar a natureza seguir o seu ritmo. Mas eu estou pouco confiante que siga... comigo é só decapeptly para cima!! Logo se verá... o importante é que se congele alguns embriões :-)

      Eliminar
  2. Olha que isso é que são notícias fantásticas... Se calhar a pessoa que falou contigo podia ter sido realista mas não tão pessimista... Não precisa dar grandes esperanças mas até ser definitivo o resultado há sempre uma probabilidade...
    Espero que daqui a umas semanas partilhes connosco uma foto da eco ;)

    ResponderEliminar
  3. Enganos desses são bem vindos!!
    Boas notícias Dream.
    Agora muito descanso e calma!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uau...nem acredito!! Que bom! É mesmo um milagre... agarra-o bem, que esse vai ficar bem agarradinho 9 meses :)
    Tudo a correr bem! :) Boa sorte para esta espera também... que não é menos fácil!

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar