segunda-feira, 10 de abril de 2017

Então e o que se faz por aqui, para melhorar a implantação ?

O nosso milagrinho,  que vai ser sempre um milagre, mesmo que não se tenha implantado, foi logo batizado de "cisto". E "cisto", mesmo que não tenha sido possível ficares, eu sei que lutaste muito por isso e sei que querias muito. É incrível o amor que se sente por um conjuntinho de células microscópicas. Eu sinto esse amor por ti.
Bom, mas então o que é que eu fiz para tentar melhorar as chances de implantação?
- Pés sempre quentinhos,
- Apesar de estar de baixa e mesmo com dores tento não estar demasiado tempo em repouso, para não prejudicar o fluxo sanguíneo para o útero,
-Estou a comer bastante gelatina, mas não directamente do frigorífico. Os alimentos frios não são benéficos, tenho por isso comido refeições reconfortantes e quentinhas, com poucos hidratos de carbono e sem glúten, porque nos primeiros dias parecia um balão,
- Comi ananás até 5 dias após a transferência, com aquela parte dura central,
- Desde o dia da punção nunca mais me apeteceu café, não fiz nenhum esforço para não beber, mas simplesmente não me apetece,
- Como todos os dias papa de aveia com chia, mirtilos, canela e mel ao pequeno almoço, uma delícia,
- Descobri umas meditações no youtube muito giras e tenho meditado, às vezes até adormeço.

Depois do que passámos é impossível estar stressada e ansiosa e triste, apesar de saber, porque acho que nós sentimos estas coisas, que isto não resultou, não consigo deixar de me sentir agradecida! Às vezes acho que estou maluquinha, ou que é das hormonas, mas é assim que me sinto! Na verdade, estas duas semanas de espera, são-me muito familiares e acontecem todos os meses há mais de um ano, este sentimento não é uma novidade para mim, talvez por isso me sinta tão tranquila. O facto de ser a primeira FIV/ICSI tambem alivia e atenua um pouco as coisas. Quando se vão somando os tratamentos e os negativos acredito que este período seja bem pior.
Uma boa semana para todas!

6 comentários:

  1. Também adoro esse pequeno almoço ( mas sem o mel..).
    Meditação nunca experimentei mas acredito que resulte :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava de comer sem mel mas não consigo, coloco pouquinho, mas se não for um bocadinho doce não dá :D! Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu nunca fiz nada para melhorar o que quer se seja... sou uma vergonha! Quando fiz transferência fiquei 4 dias em casa e por isso tive que fazer algum repouso (o que é inevitável e estava a precisar pois tambéme stava com dores e inchada) e mantive os pés quentes. Quanto à alimentação não percebo nada disso... mas já prometi a mim mesma que vou fazer isso tudo do ananás e da gelatina quando for possível fazer a TEC :P

    Beijinho e não percas a esperança Dream*

    ResponderEliminar
  3. Tenta trocar o mel por maçã e umas gotas de essência de baunilha...
    Que é isso do ananás e geltatina e pés quentinhos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pés quentinhos, são para evitar frio no útero. Disse-me um terapeuta de medicina tradicional chinesa. O ananás é por causa da bromelina, que é como uma aspirina natural melhorando a vascularização do útero!
      Beijinhos

      Eliminar