quarta-feira, 20 de abril de 2016

Premonição

Sempre soube que engravidar não iria ser fácil, não me perguntem porquê, mas sempre achei um milagre tão grande, uma coisa tão boa, tão boa que, sempre pensei que esta sorte não me ia calhar a mim, pelo menos assim de mão beijada. 
Ter uma mãe com endometriose e, sendo eu filha única já devido a esta doença peste, também deve ter ajudado.

Foi em 2011 que ouvi este nome associado a mim pela primeira vez. A minha reacção não foi: "endo quê?" como a de algumas pessoas, porque infelizmente já tinha ouvido o nome por diversas vezes em casa. Sabia, que tinha sido esta doença a roubar um sonho aos meus pais e sabia que tinha sido esta doença a fazer a minha mãe sofrer de dores e mais dores, de muitas idas ao hospital, e ainda duas cirurgias. 
Depois de um ano de dores, todos os dias, depois de muitas náuseas, de ter perdido 10kg, achei que o melhor era contrariar o meu pavor a médicos e ir fazer uma ecografia. Lá estava ele, um endometrioma de 7 cm, em toda a sua glória, a proliferar no no ovário esquerdo e outro mais pequeno do lado direito.

O porquê das dores mais intensas naquele ano e das dores menstruais excruciantes desde os 12 anos tinha sido justificado e o nome dessa justificação era feio demais, era-me familiar demais. E a minha premonição estava certa: ser mamã iria ser um trabalho duro e difícil ou até impossível.

Pensando bem, a endometriose, já me anda a roubar coisas há muito tempo, há tempo demais! Primeiro um irmão/irmã e agora quer-me roubar um filho?
Se calhar não, se calhar não vais ter essa sorte, que eu vou vencer-te! Ah se vou.

Até lá, energias positivas

Dream



1 comentário:

  1. Lutar contra esta endocoisa é difícil mas já que ela não nos facilita a vida, também não lhe vamos facilitar a vida a ela.

    ResponderEliminar