quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Ponto da situação

O decapeptyl é assim uma coisinha demoníaca e feroz! Meninas se preparem a menopausa não é nice! Disse tantas vezes ao meu marido: a sério que as mulheres têm que passar por isto? Mulher realmente sofre caramba! Os calores senhores os calores, começam a subir pelos braços pelo pescoço até à cara que parece que vai pegar fogo! A mim, o decapeptyl, provocou muitas dores musculares/articulares, descontrolou-me por completo esta tiróide que só agora depois do efeito passar voltou ao seu "normal anormal". Aguardo a menstruação para poder tentar fazer a transferência do congelado, que caso não dê certo será seguida pela tentativa com ovodoação. Não quer dizer que este plano não mude, mas para já é o que me vai na ideia. O meu marido foi fazer o teste de fragmentação dna espermático, para garantir que os nossos embriões não se desenvolvem apenas porque a parte da mãe não tem qualidade e não haver surpresas numa doação ovócitos.
Fiz também 10 dias de antibiótico, de forma a descartar uma eventual ligeira endometrite, pois a histeroscopia e a biopsia não foram muito conclusivas e assim fiz antibiótico só para garantir que fiz tudo.
Em relação ao fim do anonimato da ovodoação preocupa-me imenso, não vou mentir, mas penso que em Portugal a nova lei que sair não irá obrigar os pais a contar aos filhos, apenas caso optem por contar estes poderão obter informação. Ainda pensámos em Espanha mas os valores são muito elevados.
E pronto é isto, tirando alguns problemas de saúde que tenho tido não há muito mais a dizer.

7 comentários:

  1. Olá Dream... pois é, mulher sofre a vida toda... estou aqui a torcer por ti, pela nova etapa que aí vem e desejo-te muita força e envio muita energia positiva...

    ResponderEliminar
  2. Dream que bom saber notícias tuas :)

    Está tudo encaminhado... um dia vai correr bem! Quem sabe a tua vez está mesmo aí ao virar da esquina?

    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  3. que bom ler coisas por aqui ;) força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas são as tuas novidades ❤️❤️
      Que corra tudo bem, força para ti também.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Bom saber que continuas desse lado querida Dream. Seja qual for o caminho, desejo-te o melhor :)

    ResponderEliminar