segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Segurança pessoal

Tenho tentado proteger-me... hum como dizer isto... dos bebés! Sim, é verdade, dos que estão cá fora e dos que estão nas barrigas. É ver-me a fugir!
Não sei se já tinha escrito ou comentado algures que não pergunto a grávida nenhuma nada relacionado com a gravidez, nem como estão, nem como correu a consulta ou isto ou aquilo. Correndo sérios riscos de parecer mal educada, tem sido muito melhor assim. Antigamente participava avidamente nas conversas como se pertencesse aquele mundo, e era tudo muito bonito, até à conversa terminar e eu perceber que o meu colo continuava vazio, apesar de todos os meus conhecimentos! É a minha maneira de me resguardar, de me proteger.
Com bebés é igual se calha ter um cliente que traga um carrinho de bebé atrás afasto-me deles, não faço caretas, não ligo, não brinco,não me derrete... Depois,  tenho uma cliente que foi lavar as mãos e me deixa com a criatura no seu carrinho e este começa a resmungar lá me meto com ele lá começa a gargalhar e lá se vai a segurança pessoal para o galheiro!

6 comentários:

  1. Gosto do que lhe chamas: segurança pessoal. É que eu passo a vida a utilizá-la. Já nem sei ser de outra maneira. Quero grávidas e bebés bem longe de mim... mesmo que afaste algumas pessoas da minha vida. E eu estou errada. Profundamente errada... no início pensava que quando conseguisse o meu bebé corrijia o meu comportamento, mas agora que esse cenários está cada vez mais impossível, talvez esteja a chegar a hora de corrigir esse comportamento e insensibilidade...

    Beijo grande Dream

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se afasto as pessoas de mim, conheço imensa gente que não liga a bebés e que é a sua maneira de ser. Olha eu não era nada assim mas agora é o que há. Espero não afastar ninguém se assim for olha azar é o que tinha que ser. Tenho que aprender a colocar-me em primeiro lugar.
      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Como me revejo neste neste testemunho... principalmente depois de saber que uma pessoa proxima vai ser mãe, e "coitada" não sabe nada.....nada, mas ela é que está gravida não sou eu, está a ser um momento muito difícil, soube uma semana antes da sua gravida que a minha luta de tratamentos tinha acabado sem sucesso..... ainda me estou a recompor e a vida chapa-me com uma gravida na vida que é impossível ignorar... avizinham-se dias, meses, muito difíceis.... Se puderem digam-me dicas para superar isto, estou mesmo perdida. Beijos Dream

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Silvia não há nenhuma maneira fácil de lidar com essas coisas... eu tal como já referi optei por afastar grávidas e bebés da minha vida. Só se não me restar alternativa é que convivo com elas. Mas isso não está certo. Não é a maneira correta de enfrentarmos o problema. Aos poucos estou a tentar corrigir isso. As outras pessoas não têm culpa dos nossos problemas... mas não é nada fácil. Já chorei antes de sair de casa por ter que conviver com uma amiga que acabada de ter um filho não fala em mais nada nem me deixa respirar!! Enche o grupo do WhatsApp com 30 participantes com fotos da filha e de como é linda a maravilhosa a maternidade. Entrei em pânico... mas fui na mesma. A maioria dos meus amigos já tem filhos... e nós vamos ficando a assistir... talvez vá ser sempre assim tenho que me mentalizar e aprender a conviver com isso. Aceitar a situação é tentar compreender que a vida é assim mesmo... talvez ajude. Mas há dias que são uma valente porcaria...

      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Como me revejo neste neste testemunho... principalmente depois de saber que uma pessoa proxima vai ser mãe, e "coitada" não sabe nada.....nada, mas ela é que está gravida não sou eu, está a ser um momento muito difícil, soube uma semana antes da sua gravida que a minha luta de tratamentos tinha acabado sem sucesso..... ainda me estou a recompor e a vida chapa-me com uma gravida na vida que é impossível ignorar... avizinham-se dias, meses, muito difíceis.... Se puderem digam-me dicas para superar isto, estou mesmo perdida. Beijos Dream

    ResponderEliminar
  4. Querida Silvia adorava ter sabedoria para te poder responder, mas infelizmente não sei como superar estas situações. A única forma que arranjei foi desligar deste tipo de conversas evitando ao máximo participar nelas, mesmo que ás vezes não pareça bem!
    beijinho e força

    ResponderEliminar