quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Endometriose em "A Tarde é Sua"


Na 3a feira, dia 2/01 um "casal com endometriose" foi ao programa da tarde falar sobre a doença (que é TÃO IMPORTANTE) e dar esperança a casais com ENDOMETRIOSE e infertilidade no geral. Estão grávidos de uma gravidez espontânea  um ano após cirurgia.
Que bom é ver aqueles olhos que já devem ter chorado tantas lágrimas a brilhar de uma felicidade que transborda. 
Não vou dizer que me dá esperança mas fiquei tão feliz de os ver felizes, pois mesmo sem os conhecer, conheço muito do que passaram! 
Que sejam muito felizes! 

6 comentários:

  1. Vi o programa, tanta coisa deve ter ficado por dizer... Saúdo o facto de terem salientado a dor excruciante, terem falado acerca da endometriose e da importância da união do casal. Sempre que vejo programas ou artigos em revistas em que dão destaque à infertilidade, a informação é abordada pela rama. É tudo tão resumido que acaba por ser suavizado. Pode ser impressão minha mas é o que sinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade o assunto é muitas vezes abordado pela rama e os resultados positivos são sempre o foco. A infertilidade ainda é um tabu.

      Eliminar
  2. Apesar de tudo, os casos de sucesso são bem maiores que os de insucesso :)

    É a isso que se deve "agarrar" quem passa pela infertilidade.

    Beijinho querida Dream
    Não serás tu a estragar as estatísticas vais ver :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é um alento para muitos casais!Em tempos, após o diagnóstico e a primeira cirurgia,foi aos casos de sucesso que me agarrei com unhas e dentes para continuar a viver, 23 aninhos... Não foi fácil. Claro que são importantes os sucessos, fundamentais, reais e óptimos, mas a verdade é que nem sempre as coisas correm bem e mesmo quando acaba por correr há tanto para contar. Não fazia mal esmiuçar isso um bocadinho. É sempre tão bom falar. Uma grande reportagem era uma boa ideia.
      Mas yey yey viva os casos de sucesso, é sempre bom ver pessoas que já passaram tanto a ser felizes!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu vi mas nem me apercebi que tinha sido espontâneo. Sim... Fica muito por contar mesmo em casos de sucesso. Uma grande reportagem é que era!!!

    ResponderEliminar