terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Em relação ao último post

Quando fomos para as consultas de infertilidade e devido à endometriose já sabia há anos qual era o médico e a clínica que ia escolher. A "receita" para o sucesso,  que tinha acompanhado durante anos de endometrioses,   pelos fóruns desta vida era bem "simples". Laparoscopia pelo Setúbal mais FIV com o Dr. Sérgio. Quando a bola está do nosso lado a história é outra, as certezas fogem todas, mas fica a sensação de o calendário estar a ser cumprido como manda a lei. Claro que quando a receita falha tão miseravelmente não se acredita em mais nada. Mas alguém acha que eu acredito que os meus embriões alguma vez vão ser bons? Mais folículos sabemos, perfeitamente, que não vamos ter, mas em relação à qualidade o Dr. Sérgio disse que podia ter sido um ciclo isolado... Eu não acredito minimamente nisto e por isso é que não sei que sentido faz passar por tudo isto fisica e emocionalmente,  para nada. No entanto sei que para ficar de consciência tranquila tenho que o fazer, só que por não ter esperança nenhuma, nem vontade tenho de marcar consulta. A minha pergunta ainda não mudou é sempre a mesma, para quê? Tenho que ganhar força e marcar, mesmo sem acreditar. Não tenho forças para isto da infertilidade, está luta é demasiado dura para mim, ainda mais quando não vejo luz ao fundo do túnel. Espelho meu espelho haverá alguém tão pessimista (realista?) quanto eu?

3 comentários:

  1. Dream eu entendo-te muito bem. Demasiado bem até... a minha esperança também já não é muita que seja bem sucedida mas não consigo deixar de lutar. Ninguém o vai fazer por mim. E em boa verdade para estas coisas ainda somos novas... não podes, nem vais desistir, sem antes tentar uma última vez. Na segunda estimulação que fiz tive mais e melhores embriões para fazer o dgpi. Normalmente é sempre assim, a 2ª correr melhor.

    Se eu soubesse o teu NIF ou nº de processo liga eu para a IVI para te marcar a consulta. Eu sei muito bem que precisamos de tempo para nos recompor de um insucesso, mas parece-me que já estás recomposta, só te falta a coragem. Vai sem medo Dream. Não tens opção, por isso liga para a clínica.

    Eu estou aqui a torcer para que dê tudo certo!

    ResponderEliminar
  2. Um dia vais olhar para tudo o que agora parece pesado, injusto, sombrio e vais perceber que havia um sentido. Nada é em vão. Mantém-te firme na certeza que o amanhã vai ser diferente. Acredita que vai. Beijinho no teu coração.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo bem. Também estou a reiniciar um processo sem esperança nenhuma...

    ResponderEliminar