quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Ter tanto mas sentir que falta muito

É o que sinto.
Tenho o meu marido que amo perdidamente e a minha família, que tanto amo, com alguma saúde e isso é o bem mais precioso que alguém pode pedir. Saúde. Não há nada mais importante, sei disso há muito tempo, e é há muito tempo que na viragem do ano este é o meu primeiro, segundo, terceiro, etc...desejo. A saúde é quase 100% da felicidade. Mesmo quando a minha cabeça vivia só  para a infertilidade foi-me cruelmente recordada a importância da saúde.
Não me interpretem mal, dou muito valor ao que "tenho" mas o vazio que sinto estes dias, todos os dias, faz doer a alma e deixa-me triste e desanimada muitas vezes.
2017 era o ano, mas não foi. O ano em que fiz a FIV que foi um choque de realidade, e que me trouxe mais e pior endometriose, 2017 trouxe-me uma cirurgia, e ainda uma TEC falhada. Felizmente apesar dos meus problemas e de algumas ameaças tivemos saúde, o que é absolutamente maravilhoso.
Never let your fear decide your future, era o meu lema no final do ano, e acho que não deixei que esse medo decidisse o meu ano. A esperança que sentia há um ano atrás foi embora e há tantas mulheres com endometriose que não foram mães, eu provavelmente serei uma delas. Sabe-se lá o que tenho além da endometriose,  como se só ela não bastasse. Vamos seguir com o plano e quando esse plano chegar ao fim, não sei o que será.
Que o novo ano possa trazer o vosso sonho.

3 comentários:

  1. Querida Dream desejo que 2018 seja meiguinho para ti :-) quem sabe não realizarás o teu grande sonho?! Também há muitas mulheres com endometriose que conseguiram, porque não serás uma delas?!

    Beijinho grande e entra com o pé direito 😃

    ResponderEliminar
  2. Querida Dream,
    Cheguei ao teu blog quando fiz a minha primeira e última FIV, em Novembro. Encontrei aqui, primeiro, muita informação útil e, desde que o meu período chegou um dia antes do beta, também o conforto para lidar com o sofrimento e a frustração desse resultado negativo.
    Identifico-me muito com o que escreves, ler as tuas publicações ajuda-me a sentir-me menos só na minha dor.
    Então, quero deixar-te aqui um agradecimento muito sincero pela tua partilha e desejar, do fundo do meu coração, que 2018 te traga o teu sonho! Há muitas mulheres com endometriose que foram mães. O caminho faz-se caminhando e o teu caminho ainda não chegou ao fim!
    Um grande beijinho.
    Sílvia

    ResponderEliminar
  3. Força, muita força e uma esperança ainda que residual é que nos leva a ir para a frente. Não as percas por muito que custe.

    Um beijinho grande e que 2018 represente o ano da mudança que tanto procuras.

    ResponderEliminar