terça-feira, 13 de dezembro de 2016

This is gonna happen

Estava no outro dia a rever na sic mulher, um episódio da série Brothers and Sisters. Gostei imenso da série quando estreou. Achei que devia partilhar convosco, uma conversa do casal Kitty (Calista Flochart) e Robert (Rob Lowe) que luta contra a infertilidade. Já fizeram tratamentos, nomeadamente FIV, todos eles falhados, não chegaram a transferência. Esta conversa passa-se num mês de pausa de tratamentos de pma e de tentativas au naturel. Para mim fez muito sentido e às vezes é preciso um empurrãozinho para percebermos melhor os nossos sentimentos.

Robert: (...) It starts to feel like a job doesnt it?
Kitty: Im sorry... I dont think i really wanted to try this month...
Robert: Really?
Kitty: Well I mean I did, but I just really didn't...I guess... It's just the next part is so miserable. You know, all the obcessing! I hope, and I pray... and then I get all disappointed and crushed again.
Robert: (...) We have to hope (...) This is gonna happen. I dont know how. I dont know when. But this is gonna happen.

Eu estou nesta fase que a personagem, supostamente, está. Não quero tentar. Nem espontaneamente, nem indo ao médico, fazendo tratamentos, nada. Só quero estar aqui, quieta, a fazer-me de morta. Porque não é o tratamento que me assusta, que me mete medo, é o depois. É o hope and pray para nada. Para ficar novamente desfeita em mil pedacinhos, que tenho que voltar a unir, e uma pessoa não pode andar a trabalhar, só para comprar cola! O preço da cola está pela hora da morte!

5 comentários:

  1. Também ando a (re)ver essa série :)

    Só gostava que na real life fosse tão fácil como parece na série "é só dar umas picas de hormonas, tirar uns óvulos e já está". Referem-se a embriões, quando querem dizer óvulos... Gostava de nem sequer reparar nestes erros... era porque não estava por dentro do assunto. Mas infelizmente estou... A parte emocional está bem retratada isso. É uam grande desilusão um tratamento falhado.

    Concordo contigo que às vezes sabe mesmo bem uma pausa desta trapalhada toda :)

    Beijinho querida Dream*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh estamos na mesma, tbm me farto de reparar nesses pormenores todos trocados :)

      Eliminar
  2. Não conheço a série, mas ao ler esse diálogo encaixou tudo perfeitamente...
    Compreendo-te bem! E sim, às vezes, é preciso saber parar e esperar...
    Não é fácil, nada mesmo! Principalmente a parte de voltar a unir os mil pedacinhos em que ficamos...

    Um beijinho e força *

    ResponderEliminar
  3. É verdade é de uma crueldade muito grande o que os casais inférteis sofrem. Como é possível ser submetido a tanto sofrimento e ver uma vontade, um desejo tão básico, tão "animal" negado. É uma doe impressionante.
    Força para ti que és uma lutadora
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. É uma dor grande... e eu compreendo bem que nós não queríamos ter que passar por isto... ninguém percebe inteiramente o que é este processo sem passar por ele... e sem passar por estas tentativas falhadas... é um vazio e uma dor enorme... :(
    Só posso mandar um abraço apertado... e dizer que outros dias, dias melhores, vão chegar. A dor nunca se esquece... mas espero que passe para outro plano, em breve!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar