quinta-feira, 7 de julho de 2016

As temíveis análises

Pois é
Desde que comecei a tentar engravidar, sabendo que tinha endometriose e já tendo sido operada a endometriomas nos dois ovários, que uma das coisas que mais temia era ter que fazer a anti-mulleriana. Costumava dizer que "tinham que me sedar", para esperar pelos resultados, cheguei a dizer isto ao Dr. Setúbal, ele deve pensar que sou maluquinha, também não se engana muito :D!
Voltando à dita! Sabia o que ela significava, sabia que era uma análise, que não sendo Deus a falar, pode querer dizer tudo, é certo que também pode não querer dizer nada.Um valor de 0,1 para mim seria assustador, como para qualquer pessoa.
No dia 28 de Junho fui fazer a bendita e estive sempre de coração nas mãos até saber o veredito. O grande objectivo para mim era ter um valor superior a 0,5.
O número mágico foi 1,6 ng/mL. Fiquei muito muito contente, ás tantas chego à IVI e dizem que é uma valente trampa, mas na ótica do utilizador,1,6 já deve dar para ter esperança num ou noutro ovócito jeitoso.
Mas, como nem tudo é bom, nem tudo é mau! Descobri nestas análises que que devo ter tiroidite de Hashimoto, uma das causas de hipotiroidismo e brevemente vou ao endocrinologista.
De Dezembro para cá, apanhei toxoplasmose e neste momento já estou imune, ou seja, mesmo que tivesse engravidado, poderia ter que abortar, não sei, mas teria sido muito complicado. Em Dezembro não era imune e agora já sou. Ás vezes Deus escreve mesmo por linhas tortas! Pelo menos, tento acreditar que sim.
Outra boa notícia é que o marido já fez espermograma e está impecável.

Enfim, estou a começar mais um ciclo, com dores e TPM ao rubro e aguardo pacientemente pela consulta de dia 12 de Agosto. Estou um pouco mais tranquila, com mais força e mais esperança no futuro. Mas continuo muito receosa e sem conseguir acreditar que um dia serei mamã, continuo sem acreditar que um dia conseguirei realizar o meu sonho.
Baby steps

6 comentários:

  1. Querida Dream, é um valor a festejar sim!! Com os endometriomas podíamos estar perante uma situação mais difícil.... Portanto são boas notícias.
    Agora é mais um jogo de espera até agosto!! Muita força :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Viva o Dr. António Setúbal e o Dr. António Alves! Como diz o meu Dr. J., isto de tirar endometriomas dos ovários sem arrumar com a reserva ovárica é uma verdadeira arte! O mesmo se pode dizer quanto ao retirar tumores no septo reto-vaginal sem perfurar o intestino. Os Drs. Antónios são verdadeiros artistas :)

    Dream, essa reserva ovárica chega e sobra. Esses ovos já dão para fazer uma omelete ^_^ E com os bichos do marido em forma melhor ainda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva mesmo! No esquerdo o endometrioma tinha 7cm e estavam os dois mega mega aderidos a cápsulas nem sairam inteiras sairam aos bocadinhos... bora fazer omeletes ☺☺☺☺

      Eliminar