sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

TEC 3 segunda parte

Chegou Novembro e trouxe consigo um novo ciclo e uma nova esperança, talvez à terceira fosse de vez! Já que o destino não considerou Setembro, nem Outubro, meses propícios para transferir congeladinhos. Tínhamos alguma fé neste blastocisto. Foi a primeira vez em 3 FIV/ICSI que obtivemos um embrião de quinto dia com alguma qualidade! E que vitória, que dia feliz! Olhando para a estimulação que o originou nunca diria que seria possível chegar até aqui.
Foi em Fevereiro de 2019 que entrei em contacto com o director da IVI Madrid, nunca por desconfiar das capacidades do Dr. Sérgio, que é excelente e reconhecido pelos seus colegas em Espanha e no mundo inteiro, com imensos trabalhos publicados. É um médico, mas também um ser humano excepcional. No entanto, por estarmos aqui neste recanto à beira mar plantado, por vezes, há certos tratamentos, certos desenvolvimentos científicos e da medicina que demoram um pouco mais a chegar aqui a esta nossa casa. Seja pela nossa "ruralidade" em relação ao resto da Europa, seja pelas burocracias que tanto nos caracterizam. A IVI em Portugal dizia, e muito bem, que considerando os meus resultados (que os do meu marido são excelentes) a minha melhor hipótese de ser mãe antes que a adenomiose também arruinasse o meu útero era a da doação. Eu concordei e percebi, mas não conseguia avançar. Não conseguia desistir dos meu gâmetas e foi o que escrevi no email ao Dr. Juan que, apesar de toda a confiança no meu médico, queria saber se haveria em Espanha algum desenvolvimento que me permitisse aumentar as minhas chances e, se fosse preciso ir a Madrid, assim faríamos. O Dr. Juan foi de uma amabilidade comparável à do Dr. Sérgio, mas fiquei tão surpreendida pelo seu interesse e pela sua pronta resposta, sempre enaltecendo as capacidades do Dr. Sérgio, que até me emocionei. Mostrei as fotos e os vídeos de desenvolvimento dos blastocistos que já tínhamos transferido,contei toda a nossa história, as medicações, respectivas doses que usámos em cada tratamento e passado alguma troca de emails perguntou-me se poderia contactar o nosso médico falar sobre o nosso caso para juntos desenharem um protocolo um pouco diferente para nós. Pedi autorização ao Dr. Sérgio, que poderia facilmente ter recusado por uma questão de ego ou de outra coisa qualquer. Mas não, foi extremamente amável e prontamente acedeu a discutir o nosso caso com o Dr. Juan. Algum tempo depois recebi uma chamada do Dr. Sérgio em que me explicou o protocolo. Estava a fazer pílula contínua e tive que parar e esperar a menstruação para podermos avançar e embarcar na FIV/ICSI número 3, que nunca pensei fazer, e que não estava no plano que em casal definimos quando a infertilidade entrou na nossa casa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário