terça-feira, 2 de agosto de 2016

Esta semana #2

Esta semana, foi também semana de vir o sr red. Estamos bem, eu e ele, obrigada por perguntarem, este ciclo foi um ciclo de um outro brufen, lucky me, não estou a ser irónica, endogirls, you know it!!
Não me lembro se já vos mencionei, que estamos proibidos de engravidar, (lol) até me dá vontade de rir... Hum, proibida de engravidar? A sério? Acho que não consigo cumprir essa ordem...Sou fértil como uma coelha... Anyway... 
O endocrinologista explicou que devido ao hipotiroidismo, que possuo na minha estimada colecção de doenças crónicas, não posso engravidar enquanto a TSH, não estiver em valores que rondem os 2 mUI/L e não os 10, que é como está agora. O hipotiroidismo aumenta a probabilidade de abortos no primeiro trimestre, por isso devemos assegurar-nos que os valores hormonais estão dentro dos padrões normais e só aí engravidar (peanuts). Assim sendo, este mês não houve matervita, nem projeffik na segunda metade do ciclo. O matervita já não estava a tomar, pois como diz o endocrinologista : você está descrente. Pois estou. Claro que estou. 
Este ciclo começo a ter spotting ao dia nem sem sei quantos, mas muito antes do 22º dia que é o dia em que espero por ele e com quem partilho casa até ao dia 26, dia esse em que vem juntar-se a mim o sr red, contando assim um maravilhoso e anormalóide ciclo de 25 dias. Então, (deixa cá fazer contas para depois explicar isto na consulta na/no IVI de dia 12 de Agosto) o spotting leve começou dia 17 do ciclo, durou até ao 20º e depois parou. What? Isto nunca me tinha acontecido, foi completamente diferente de todos os spottings do mundo encantado da Dream! E o que é que isto poderia significar na minha cabeça de adolescente esperançosa e acreditadeira que os milagres não são um mito urbano? Era, claramente, uma gravidez! Claramente, estava grávida! Era óbvio, dizia o neurónio Tico ao neurónio Teco, enquanto o Teco dizia ao Tico, que não, não era nada disso, era só mais uma anormalidade no meio de tantas! Eu cá queria era acreditar no Tico, porque estou a ficar farta do Teco! Era um milagre pois, ainda que timidamente acreditado, um enorme milagre no quotidiano desta criatura, que tem levado porrada da vida daquelas de criar bicho! Era tão eu (coff coff), não podia engravidar e pumba, engravidava e corria tudo bem, era uma maravilha, sempre sonhei secretamente em ser aquela pessoa a quem sai aquele maravilhoso jackpot de ir fazer a anti-mulleriana e afinal estava grávida! Não aconteceu. De ir fazer uma ecografia de controlo de endometriose e não é que estava grávida? Não aconteceu. De ir à primeira consulta de infertilidade e não é que estava grávida? Não aconteceu.
E agora, pois claro, também não aconteceu. Não sou pessoa de ganhar o jackpot, está visto. O Teco é que tinha razão, como sempre aliás, e o período lá veio no sábado, a perfazer um rico ciclo de 25 dias.
Todas estas dúvidas vieram alegrar um pouco mais e descansar ainda mais a minha já maravilhosa e paradisíaca semana de férias (not).
Mas isto ainda melhora, anúncios de gravidezes de segundos e terceiros filhos a dar com pau, carrinhos de bébé são mais que pokemons, um nascimento "olha lá a foto" e eu vazia de sentimentos amorosos e calorosos, qual Cruella de Vil.

Quando as únicas pessoas de quem eu queria saber de uma gravidez, não conseguiram, e depois vêm os porquês, o choro, a indignação, o sentimento de injustiça, a tristeza e a dor profunda de saber que não conseguimos alcançar algo que, CARAMBA, é nosso por direito. P$#& de vida!

10 comentários:

  1. Querida Dream ... passei só para te deixar um beijinho e espero que de algum modo consigas descansar um bocadinho nas férias. Um bocadinho que seja :( e que dia 12 leves contigo pelo menos metade da esperança renovada.

    Não sei se cheguei a comentar contigo ... o ano passado a minha Tia Avó foi também diagnosticada com cancro da mama. Imagina que aos 93 anos. 93!! Foi submetida a uma cirurgia sim, foi observada de muito perto e tirou a mama. Mas sobreviveu e hoje com 94 anos tem mais genica que eu. True story ...

    A nossa Mia "desapareceu" :( estou muito preocupada com ela e penso imenso nela mas como a entendo... Onde quer que ela esteja, espero que esteja a fazer o seu luto mas ao mesmo tempo ganhar força porque o sonho não morreu PORRA!!! :(

    Um beijinho*
    Mikas

    ResponderEliminar
  2. Querida Dream ... passei só para te deixar um beijinho e espero que de algum modo consigas descansar um bocadinho nas férias. Um bocadinho que seja :( e que dia 12 leves contigo pelo menos metade da esperança renovada.

    Não sei se cheguei a comentar contigo ... o ano passado a minha Tia Avó foi também diagnosticada com cancro da mama. Imagina que aos 93 anos. 93!! Foi submetida a uma cirurgia sim, foi observada de muito perto e tirou a mama. Mas sobreviveu e hoje com 94 anos tem mais genica que eu. True story ...

    A nossa Mia "desapareceu" :( estou muito preocupada com ela e penso imenso nela mas como a entendo... Onde quer que ela esteja, espero que esteja a fazer o seu luto mas ao mesmo tempo ganhar força porque o sonho não morreu PORRA!!! :(

    Um beijinho*
    Mikas

    ResponderEliminar
  3. Eu também estou preocupada com a mia, vou todos os dias ao blogue para ver se há sinal dela e nada. Espero que ela descanse um pouco deste mundo e que vá buscar alguma paz e alguma força para continuar esta longa e penosa caminhada. E tu, como estás Mikas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela vai voltar :) Espero que sim. Eu estou bem ... sem dores porque estou a pilula seguida e nem estou com pressa para deixá-la. Em Setembro ainda vou à Grécia de férias e só quando voltar é que marcarei consulta. Por isso a transferência só será em Outubro provavelmente. Até lá estou tranquila ! Estar sem dores já é uma vitória.

      6ª feira vem ca contar sim? :)

      Beijinhoooo

      Eliminar
  4. Mylittlefairytale, minha querida, estes meus dedunfios apagaram o teu comentário!
    Não tenho novidades estamos à espera que seja chamada para mastectomia. O futuro é uma incógnita.
    Tenho consulta na ivi 6a feira.
    E tbm estou preocupada com a mia...vou passando no blogue todos os dias á espera de algo, acho que ela precisa descansar deste turbilhão. Só espero que ela esteja bem.
    E tu? Setembro está quase aí!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mylittlefairytale, minha querida, estes meus dedunfios apagaram o teu comentário!
    Não tenho novidades estamos à espera que seja chamada para mastectomia. O futuro é uma incógnita.
    Tenho consulta na ivi 6a feira.
    E tbm estou preocupada com a mia...vou passando no blogue todos os dias á espera de algo, acho que ela precisa descansar deste turbilhão. Só espero que ela esteja bem.
    E tu? Setembro está quase aí!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A correr bem será só no final de setembro, ainda falta uma eternidade... mas estou tranquila. O que tiver que ser, será. Já percebi que pouco posso controlar, e embora me custe, tenho que me adaptar a isso :)

      Depois vem contar novidades da consulta na ivi :) Só lá tive uma consulta com a Dr. Catarina Godinho mas gostei muito.

      Beijinho querida*

      Eliminar
  6. Olá Dream :)

    Que tal vai a vida? Ficaste animada com a consulta na ivi?

    Beijinho e boas férias se for o caso*

    ResponderEliminar
  7. Olá querida. Estou numa altura da minha vida em que não vejo luz ao fundo do túnel. Obrigada pela tua preocupação e pelo teu carinho. Um grande beijinho para ti e que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
  8. Querida, não desanime. Fica o testemunho de alguém com endometriose profunda que contra todas as probabilidades conseguiu engravidar naturalmente como por milagre. O meu médico confessou que não acreditava que conseguisse... Muita fé e coragem! Já basta o sofrimento que nos assola por causa da endo... Beijinho grande

    ResponderEliminar