sábado, 22 de dezembro de 2018

TEC 2 transferência 4

Negativo.
A dias do Natal mais um negativo. Este parece mesmo uma faca no coração. Tem sido um ano terrível sem tempo para levantar, pela infertilidade e não só. Tem sido um combate de boxe, ainda a recuperar de um soco e já a levar outro.
Apesar de todos os baixos deste ano, e de não ter acreditado durante muitos dias, a partir de determinado momento fui mantendo a esperança que no Natal estaria grávida. É o quarto natal em modo vazio e ter que disfarçar a tristeza e a depressão não é tarefa fácil. Acreditei por momentos que nem tudo pode correr mal, mas afinal pode oh se pode.
De coração em frangalhos e barriga vazia receberei convidados em minha casa e não sei bem como vou arranjar forças, quando só queria estar sozinha no meu canto. Tenho a certeza que apesar de todas as minhas falhas e defeitos, não mereço isto. Sinto uma dor e uma revolta enorme. Sinto-me a lutar contra a maré, acho que isto já é mais do que embriões sem qualidade. Não fui feita para ser mãe, e ainda não sei como viver com este facto.


3 comentários:

  1. Querida Dream, quero desejar-te um Bom Natal junto dos que mais amas. Sei que estás a sentir uma dor enorme. Foram muitos os Natais que passei com uma sensação de vazio e tristeza. Mas que esta época te ajude a descontrair um bocadinho e encontrar alguma paz dentro desse coração.
    O segredo é não desistir!
    Um grande beijinho natalício e repleto de esperança.

    ResponderEliminar
  2. Dream lamento muito que não tenha resultado. O ano passado também tive um negativo bem perto do Natal e jurei que nunca mais faria um tratamento nesta altura... parecendo que não, afeta-nos muito mais que seria suposto.

    Tenho a certeza que serás uma ótima mãe. A nossa jornada começa muito antes de um teste positivo. Agora chora tudo que tenhas a chorar, e segue o teu plano. Se assim o fizeres, vai sem medo. Agora que tenho a minha bebé já posso dizer com segurança... o óvulo sem meu eu não não interessa nada comparando ao amor que sinto por ela. Se não estiveres preparada para esse plano, traça outro. Mas não desistas do teu sonho de ser mãe.

    Beijinho enorme e espero que estejas a ter um ótimo Natal

    ResponderEliminar