quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

O meu luto, as minhas dúvidas, os meus medos

Acho que ainda não consegui concluir o meu processo de luto pelos meus genes, sinto uma enorme vontade de amar, de cuidar de um filho, mas o luto por nunca poder ter um filho biológico não está fechado. É-me difícil aceitar que nunca serei uma mulher igual ás outras, uma família igual ás outras. Sinto-me ridícula a escrever isto, acho um absurdo escrever isto, mas é o que me vem à cabeça, porque o padrão não é este, porque a ""normalidade"" não é esta.
A minha cabeça parece um turbilhão ora penso uma coisa, ora penso outra, está terrível e jamais avançarei sem certezas! Não quero desistir dos meus genes, que não são fantásticos, mas são meus e conhecidos, e o que conhecemos dá-nos segurança, mas ao mesmo tempo não posso submeter o meu corpo a outra estimulação brutal que tanto mal me faz e que não dá frutos, que não serve para nada. 
Preocupam-me horrores as questões de saúde, não consigo sair deste ponto, não consigo avançar. Como é que viverei na ignorância de não saber se o meu filho ou filha terá muito maiores probabilidades de imensas doenças que eu não conheço. Sabemos que há famílias com imensos casos de certos tipos de cancro, doenças cardiovasculares e por aí vai. Se for menina, como é que ela vai responder quando mais tarde lhe perguntarem se tem cancro de mama na família, mãe e avó materna? Como é que posso esconder uma coisa destas?
Não é uma questão de duvidar de amor, se eu pudesse adotar um bébé, iria ama-lo no primeiro instante, quanto mais um bébé nascido de mim. 
Também não vou mentir, dizendo que não gostaria de ver certas características muito marcantes na  minha família num filho meu, sou humana! Mas não é de todo a minha maior dúvida neste momento.
Não sei qual será o meu caminho, a dúvida permanece, mas cada vez é mais certo que sem a ajuda de outra mulher não poderei nunca concretizar o meu sonho, ou ter melhores hipóteses de o concretizar, será que esta dúvida me vai parar?

2 comentários:

  1. Dream todas as tuas questões são válidas... e com essas dúvidas todas, não avances para a doação. Digo-te isto de coração. Talvez seja melhor tentares uma nova estimulacao quando estiveres preparada para tal...

    A vida é tão imprevisível, tão complicada, que não podemos controlar tudo... muitas vezes o segredo é deixarmo-nos levar. Seja ele o caminho que escolhermos seguir. Não podemos é viver na tristeza, na depressão, sem nos sentirmos em paz...

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Nao consegui ficar indifeŕente...tb eu tenho endometriose, nunca fui operada (ainda que dr. Antonio Alves me quisesse operar a um endometrioma, o dr. Cristiano oliveira sempre foi contra - fiz apenad decapeptil e pilula visanne), em consequencia disso tenho baixa reserva ovarica. Fiz 5 fivs com oa meus ovulos e a quinta resultou num bebe lindo que dorme agora nos meus braços. O que fiz de diferente na 5 fiv? Apenas toma dhea meses antes trtamento para alem do lovenox e corticoide (que ja tinha feito em fiv anteriores). Tinhamos decidido que seria a ultima tentativa. Se nao resiltasse avancariamos para ovodoacao. Desejo-te muita coragem e sorte, qualquer que seja a decisao. Nao percas a esperança. De uma maneira ou de outra vai acontecer. Beijinhos

    ResponderEliminar