quinta-feira, 19 de abril de 2018

As caixas e o nós por cá

As caixas de menopur e gonal pairam há mais de um mês e meio no meu frigorífico. Cada vez que o abro lá estão elas, a olhar para mim, a lembrarem mais um travão, mais uma paragem, mais um passo atrás. Só me apetece atirá-las pela janela.
Já repeti as análises da tiróide. O endocrinologista tinha falado na repetição das análises 6-8 semanas após começarmos a nova dose de eutirox e poucos dias após as 6 semanas os meus valores estão normais, responderam bem à nova medicação. Tenho o ok do endocrinologista para avançar.
Neste período de espera disse ao Dr. Sérgio, que me sentia mais à vontade se fizesse as análises ás trombofilias, mesmo sabendo não ter nenhuma indicação para tal, acho mais seguro. Ele não se opôs e aguardo os resultados, que demoram algum tempo.
Terminei a pílula há 15 dias, e após a menstruação devo iniciar uma nova caixa, penso eu. Não quis estar a tomar pilula até ao inicio da estimulação para não parar demasiado os meus ovários já de si parados.
Tenho feito acupunctura uma vez por semana e a juntar aos meus antioxidantes todos e multivitaminico estou também a fazer fitoterapia. A acupunctura ajuda-me com a ansiedade, pelo menos isso é um efeito benéfico.
Estive de férias, o meu marido não pode tirar todos os dias, fiquei por casa alguns dias sozinha antes de irmos passear e namorar um pouco e não liguei o complicómetro. Muitas horas sozinha costumam ser terríveis para mim, mas desta vez não senti a ansiedade que costumo sentir, estive mesmo bem, aguardo ansiosamente a TPM para estragar isto!
Ainda não decidi se marco consulta na ginemed antes de começar efectivamente a estimulação, não me sinto confortável em fazer tudo igual, e gostava de perceber se vamos fazer tudo igual porque na verdade não há mais nada a fazer ou se haverá algo que possamos mudar e que possa, eventualmente, ajudar ligeiramente a coisa. Amanhã devo ligar para a ginemed, vamos ver.
Este tempo de espera pela normalização da tiróide tem passado bem, não sei se é por não perceber para que raio vou fazer tratamento, não sei se é porque me resignei a cumprir calendário, mas tenho estado relativamente tranquila.

3 comentários:

  1. A nossa paz de espírito é essencial Dream... Fico feliz que estejas bem e forte para começar uma nova batalha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver quanto tempo dura a tranquilidade ;) assim que começar as monitorizaçoes... Aí ai nem é bom pensar, porque por mais de 99% de mim pense que isto é uma palhaçada há sempre aquele 1% que espera que corra o melhor possível! Enfim as bipolaridades da infertilidade e do cérebro humano, divagações
      Beijinho e espero que estejas melhor

      Eliminar
  2. Muita força :) espero que tudo corra bem!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar