quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Dia dos namorados

Há um ano atrás estávamos prestes a iniciar a estimulação.
Há um ano atrás fomos jantar e na mesa atrás da nossa estava uma senhora com um recém nascido num carrinho de bébé.
Perguntei-te se achavas que para o ano teríamos companhia ao jantar neste dia, respondeste, cauteloso: talvez.
Ainda não consegui dar-te um filho, meu querido namorado e marido. 
Ainda não consegui pôr-te o brilho que tiveste no olhar em Novembro de 2015, quando o teste foi positivo. Nunca mais pudeste ir comemorar, ainda que em segredo, uma notícia tão, tão boa e surpreendente. Nunca mais choraste de uma felicidade tão grande.
Vês, estoicamente, amigos e familiares a serem pais de primeiros e segundos filhos e nunca te queixas embora sintas o mesmo que eu, a mesma tristeza e o mesmo sentimento de injustiça.
És muito melhor pessoa do que eu, se eu acho que não merecia isto, tenho a mais pura das certezas de que tu não merecias nada disto.
A infertilidade é uma filha da puta e detesto-a por saber o quanto te faz sofrer, do quanto te priva. Detesto ter sido eu a trazer essa cabra para a nossa vida.
Não tenho a capacidade de te dar uma família perfeita, um monte de mini nós a correr pela casa, só te posso dar todo o meu amor e mesmo nos dias maus, naqueles em que quero desistir de tudo, em que estou completamente perdida, se me olhares nos olhos encontrarás uma imensidão de amor por ti.
Amo-te muito e para sempre meu amor.


13 comentários:

  1. Que linda declaração de amor!
    Dream, sei que é dificil...mas não te culpes....
    E basta ler este blog para perceber que por trás está uma grande mulher , e não um rato...

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida pelas palavras significam muito.
      Eu tento não me culpar, mas em certos momentos é inevitável,nao pelo meu marido que faz tudo para que não me sinta assim.
      Grande beijinho e obrigada

      Eliminar
  2. Feliz dia dos namorados Dream :-)

    Não sejas tão dura contigo própria... aposto que o teu marido não quer que digas nada dessas coisas. Embora compreenda e sinta cada palavra que escreves... embora o meu marido me diga imensas vezes que se não tivermos filhos não será nenhum fim do mundo, o mais importante somos nós os dois e que tem muito mais na vida que “isso” como ele o chama eu morro de medo que daqui a uns anos ele olhe para trás e já não pense assim... mas tal como ele diz “sei lá onde estaremos daqui a uns anos! Posso já nem estar aqui”... enfim... é ir vivendo e celebrar o que temos de bom na vida. E tu, assim como eu, temos uns maridos fantásticos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quer mesmo,aliás fica fulo 😀 e diz o mesmo que o teu, que "isso" não é tudo. Temos mesmo maridos fantásticos sem dúvida a minha sorte grande.
      Um grande beijinho e feliz dia dos namorados!

      Eliminar
    2. E eles têm mulheres fantásticas, nunca se esqueçam disso! :)

      Eliminar
    3. Faz-se o que se pode Maria João ;) ! Obrigada a ti que és uma guerreira, e com certeza uma mulher fantástica. Beijinho

      Eliminar
  3. Sinto cada palavra que escreveste. A nossa situação é diferente.
    O meu marido foi pai aos 24 anos, tem uma filha de 19 anos do primeiro casamento. Ansiamos os três há muito que a família alargue, mas para os nossos lados está difícil. Daqui a uns dias o primeiro irmão da minha enteada vai nascer. A mãe tem 41 anos e engravidou sem qualquer dificuldade na altura em que perdi o meu segundo filho. Digo muitas vezes à minha menina que ainda vou ser "avó" antes de colocar um filho no mundo. Eu e ela estabelecemos uma relação maravilhosa que ultrapassa qualquer estereótipo relacionado com as malvadas madrastas. Vivo de certa forma a maternidade. Vejo que o meu marido fica realmente orgulhoso que ambas tenhamos esta linda afinidade que foi construída.

    Um beijinho enorme, Dream!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Pl ainda bem que tens esse tipo de relação com a tua enteada, mais uma prova da extraordinária mulher que és.
      Um grande beijinho, sinto uma enorme admiração por ti

      Eliminar
  4. Não te deixes abater assim! És uma mulher cheia de força, garra, coragem (muito mais do que alguma vez eu teria) e o teu marido tem um enorme orgulho em te ter ao seu lado!
    Força e um beijinho grande...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Vamos ver o que a próxima batalha nos reserva
      Grande beijinho

      Eliminar
  5. Dream as tuas palavras são lindas e profundas! Mas pf não sejas tão dura contigo própria. Sei que carregamos um sentimento de culpa mas a verdade é que não passamos de vítimas desta crueldade. Temos que nos sobrepor a todos esses sentimentos para nos conseguirmos focar no caminho que temos a percorrer para atingir o nosso objetivo! Difícil, sim. Mas necessário.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar