quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Acupuntura e FIV?

Pois bem ainda não sei quais os planos "maquiavélicos" do Dr. Sérgio para mim,  mas resolvi adiantar-me e marcar consulta de acupuntura.
Vi no outro dia um pequeno excerto da participação do Dr Artur Morais na praça da alegria e fiquei a pensar naquilo. Claro que vou falar com o Dr. Sérgio e perguntar a opinião dele e se autoriza. Se ele concordar sempre é  um complemento e se me ajudar nem que seja a andar mais calma tanto melhor!

7 comentários:

  1. Acupunctura nunca experimentei, mas o ioga a mim ajuda-me imenso :)

    ResponderEliminar
  2. Há estudos para todos os gostos sobre a acupuntura: uns que apontam para uma melhoria na taxa de sucesso dos tratamentos de PMA porque contribuem para a vascularização do útero e outros que não mostram qualquer evidência.
    Penso que a acupuntura em nada irá interferir com o procedimento e provavelmente o Dr. Sérgio irá dar-te luz verde!
    Eu fiz acupuntura antes do nosso diagnóstico de infertilidade (quando ainda estava tudo em aberto) e gostei da experiência.
    Sei que nos EUA as mulheres fazem muito acupuntura, principalmente no próprio dia da TEC.
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. Também cheguei a fazer mas nunca gostei muito daquilo. A clínica que frequentei tinha testemunhos positivos e por isso avancei. No meu caso só serviu para gastar dinheiro porque nem sequer posso dizer que me tenha reduzido o stress e a ansiedade.
    Mas somos todas diferentes e o que resulta com uma não resulta com outra. É assim até na medicina convencional. Por isso, força! Se o Dr. Sérgio autorizar experimenta. Mal não fará.

    ResponderEliminar
  4. Já fiz acupuntura diversas vezes por vários motivos e vi resultados. Quando comecei as tentativas comecei logo acupuntura. Não engravidei mas para a MTC a endometriose é estase de sangue e nesse sentido melhorando a irrigação do útero acho que pode mesmo ajudar.
    Espero que sim.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Sim, segundo as pesquisas que fiz na altura, não ajuda só na irrigação do útero mas também poderá melhorar a qualidade do ovócito, melhorando o stress oxidativo.
    Eu por acaso acho que respondo mal à acupuntura. Durante as sessões sentia-me nervosa lol! Não era suposto acontecer isso.
    No teu caso, se já tens resultados positivos ótimo! É sinal que respondes bem. Vai em frente! Sou da opinião que devemos experimentar de tudo!
    Muitos anti-oxidantes tambem! É importante. Quanto mais cedo poderes tomar antes da fiv melhor.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sinto-me bem, mais relaxada e sempre me ajudou. Estou a tomar ubiquinol, resveratrol, vitaminas, onagra há quase um ano Mia ;)
      Obrigada
      Beijinho

      Eliminar