quinta-feira, 26 de outubro de 2017

As hormonas são tramadas

Antes da menstruação é isto.
Um desânimo, uma descrença. Uma incapacidade de acreditar. Uma falta de fé.
Mas não são só as hormonas. É a montanha russa do ciclo mentrual. A primeira fase é a fase detective. Controlar a temperatura basal, o muco cervical e os testes de ovulação. Eis que ovulamos, a melhor parte do ciclo. Uma esperança invade o nosso coração, afinal os carrinhos estão a rolar na montanha! Depois vêm os dias de espera, dias melhores, dias piores, mas a ténue fé permanece até ao fim. E por fim, chegam os piores dias do mês em que a montanha russa desce até bem baixo e estaciona num sítio frio e escuro.
Estou tão farta da infertilidade. Já lá vão quase dois anos na montanha russa e tiirando alguns intervalos, tem-se vivido para isto. Quando penso que já passamos por isto há dois anos é terrível. Dois anos é uma eternidade.
Ai as hormonas...

3 comentários:

  1. Como te compreendo... já é tempo demais. E ainda pode estar tão longe de terminar...

    Acho mesmo que a única coisa boa do meu percurso é não viver essa montanha russa todos os meses. Eu fico sempre feliz quando o Mr Red me presenteia com a sua presença. É porque estamos de andar para a frente com isto...

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Apesar de ser o final de um ciclo e ser mais uma desilusão, também é o início de um novo ciclo, o ciclo que irás iniciar os preparativos para TEC! E pode ser 'A' TEC! Espero e desejo muito que sim! Tu mereces!

    Muita força e um beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
  3. Acabei de ler o blogue de uma ponta a outra :) a torcer para que tudo corra bem. Um beijinho.

    ResponderEliminar