sábado, 2 de setembro de 2017

Serenidade

Hoje começou a menstruação e como já disse só espero e peço alguma paz em termos de dores, o resto vai-se arranjando.
Desculpem ser tão gráfica, mas nisto dos ciclos naturais, FIV/ICSI, infertilidade no geral, o dia em que se vê sangue é um dia de conclusões e é um momento sempre estranho, não sei se complicado é a palavra, mas é uma altura de nova constatação da dura realidade o que não é, nem pode ser fácil. O sangue é um dos piores inimigos da mulher infértil. No entanto, com uma menstruação no dia esperado, começa um novo ciclo e fica a ideia que não nos enganámos no dia da ovulação e que tudo está a rolar como deveria, isto na vida de quem já pouco pede, ser regular e não ter spotting são dois bónus.
Neste ciclo que se inicia deposito todos os sonhos do mundo. Porque não? Que mal faz sonhar? Se não acontecer não acontece, temos a TEC e planos de uma nova FIV no futuro, se nada correr bem, não faz mal, ainda nos resta a DO, e se não resultar, bem, se não resultar teremos que trabalhar para ser felizes os dois, a vida terá que ser mais do que a infertilidade e o enorme desejo de ser mãe. Vamos tentar pensar de forma positiva e sobretudo trabalhar na aceitação daquilo que a vida me for dando.

"Concedei-nos Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras."
Reinhold Niebuhr

4 comentários:

  1. Boa Dream... é assim que penso a grande maioria dos dias. É essa mesma frase que gere a minha vida. Depois há os outros dias... mas isso agora não interessa nada. Gosto de te "ver" assim... serena e em paz.

    Beijinho garnde

    Quem sabe a velha máxima do "relaxa que acontece" não irá resultar este novo ciclo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, quem sabe?
      Infelizmente não consigo ser positiva todos os dias, mas tudo seria mais fácil se conseguisse!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Essa serenidade que sentes sabe muito bem e aproveita, tenta mantê-la sempre! Ajuda imenso :)
    Fazes muito bem sonhar, porque quem sabe? Há a probabilidade de acontecer e portanto é perfeitamente viável sonhar e acreditar! :)

    Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
  3. Aproveitar os raros momentos de serenidade é muito bom e sonhar ainda é melhor! Pena que os momentos maus se sobreponham aos bons.
    Vi que não foste a consulta e percebi que vais ter que ir ao bloco. Considerando a minha experiencia custa-me que não peças a opinião de um especialista em cirurgia. Penso que poderias ganhar bastante, é completamente diferente. Já fizeste ressonância magnética? Graças a Deus não estás no estado em que eu estava, mas mesmo a minha eco pre cirurgia tendo sido feita por um especialista era completamente diferente do diagnóstico da ressonância. Não te quero baralhar e digo isto com as melhores intenções do mundo. Cada médico tem a sua especialização e quanto mais depressa percebermos isto melhor. Um grande beijinho e que tudo corra pelo melhor

    ResponderEliminar