segunda-feira, 31 de julho de 2017

Por cá

Por cá vamos andando!
Após a baixa da cirurgia, trabalhei meia dúzia de dias e entrei de férias. As férias já estavam marcadas no trabalho desde Abril, mas não tínhamos reservado nada. Aguardávamos o resultado da PET da avózinha mais querida, para decidir o que faríamos. 
O marido estava super cansado, muito trabalho, muitas piscinas até Lisboa, para ir com a criatura (eu), para exames e consultas e depois para visitar a criatura ao hospital. Assim que o milagre aconteceu (PET ok) marcámos 3 noites a sul para descansar o corpo e a mente. 
Foi bastante bom, estar a dois, relaxar e foi apenas interrompido pelas dores da criatura. Sim, dores! Há uma coisa que a cirurgia à endometriose não pode tratar, a adenomiose. Quer dizer poder tratar pode, com histerectomia... Tenho adenomiose (endometriose dentro do miometrio/camada muscular do útero) diagnosticada desde 2011, mas, felizmente, sem muitos dos seus sintomas tipicos, nomeadamente, sem dores no útero. Pois que dores no útero não me largam há uma semana, com contrações uterinas, acompanhadas de perdas de sangue que associo à pílula contínua. 
Como não dá para se viver assim, parei a pílula ontem e aguardo aterrorizada a menstruação.
Não acredito num futuro próspero com estas dores que são físicas e chatas e também bastante terríveis em termos emocionais e psicológicos. 
O Dr. António Setúbal apesar dos valores de amh gostava que tentasse, até novembro, uma gravidez espontânea, eu não sei se seguirei o seu conselho. Para já quero ver como será esta menstruação e quero evitar pensar na cara do Dr. Sérgio quando vir o resultado da amh... Detesto pensar em voltar à IVI! Se há 2 sítios que detesto são a IVI e o atrium saldanha (consultório CEI), só de pensar no aperto no peito e na dor de barriga... Voltar a IVI significa voltar às monitotizações, medições, medicações , e por fim se tudo correr bem,  descongelacao... tão bom... tudo por um filho...

4 comentários:

  1. Que bom que tiraste uns dias! è sempre bom uns momentos a dois longe de toda esta luta.
    Beijinho Grande para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é sempre bom!
      Fugir a dois, viver um bocadinho!

      Beijinhos grandes para ti também

      Eliminar
  2. Pois eu compreendo essas dores porque também tenho adenomiose. Há cirurgia em que se pode tentar retirar apenas o tecido, sem histerectomia, mas é muito arriscado...
    Aguarda, respira e força!

    ResponderEliminar
  3. A porcaria da doença vai sempre chatear-nos :(
    Mas pelo menos sabes que ficou tudo ok por aí ;) terreno limpinho e a funcionar :)

    ResponderEliminar