terça-feira, 27 de junho de 2017

Precisava de uma merda a correr bem

Sem saber se vou ser operada porque o seguro está mudo, apesar dos contactos, apesar da insistência estou aqui sem saber o meu destino. Sem saber se daqui a uma semana estou a acordar de uma cirurgia, ou se venho trabalhar.
Hoje os marcadores tumorais da minha avó estavam mais altos e vai fazer uma pet scan. É muito provável, é certo que há metástases. Nos ossos, ou gastrointestinais ou sabe-se lá onde. Eu sei que ela é velhota, eu sei que ela estar comigo até esta idade é um presente que tantos já não têm a sorte de ter, eu sei que há casos tão piores, tanta gente nova, tantas crianças. Mas ela é minha! E eu não quero que ela vá! A falta que ela me faz! Não consigo expressar em palavras tudo tudo o que ela é para mim. Mas o pior não sou eu, que se lixe o eu, que se lixe o que eu sinto. O pior é  ela, é o sofrimento dela, é a ansiedade dela por saber que algo não está bem. Ai como eu queria protegê-la de todo o mal, como eu queria que ela não sofresse, que ela não passasse pelo sofrimento que está a passar. E a minha mãe que é tão tão ligada à sua mãe a passar por isto. Elas não merecem nada disto, ninguém merece, nem novos nem velhos. Maldita doença. 
Não existe Deus.
Depois de uma vida inteira, a ser católica, de ter recebido os sacramentos, depois de ter feito questão de me casar na igreja para pedir o seu amparo e a sua bênção, depois de tudo aos 31 anos vejo-me abandonada à minha sorte e não acredito em mais nada, o que é também motivo de tristeza imensa.


P.s. que me desculpem as meninas que estão grávidas por não vos dar os parabéns como deve de ser tenho estado envolta em tristeza. Mas não pensem nem por um momento que não estou feliz por vocês. Merecem muito muito muito cada alegria que estão receber, estou muito feliz por voces. Que tenham a melhor gravidez, mais descansada e sem sobressaltos possivel é o que vos desejo de coração.


4 comentários:

  1. Dream não percas a tua fé.... falo eu que não tenho lá muita, mas sei que ela é tão importante. Acredita que vai correr tudo bem com a tua cirurgia. Estás a fazer a tua caminhada... está a ser longa e dura.

    Embora não saiba muito bem o que é "Deus", sempre pensei que se ele nos cola as provações que coloca é porque somos capazes de ultrapassa-las! E tu vais ser forte para ajudar a tua avó e a tua mãe. E vais ser forte para te livrares dessa endometriose que está aí a mais para poderes fazer a tua TEC. Eu sei que vais.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Olá Dream :-)

    Espero que tenhas feito a cirurgia e que estejas a recuperar bem...

    Beijinho
    Vai dando notícias

    ResponderEliminar
  3. E já tiveste uma "merda" que correu bem :)

    ResponderEliminar