quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O que vai cá dentro #3

Não espero nenhum milagre na 2a feira. Para ser honesta, não quero nenhum milagre, na 2a feira. Quero fazer isto num ciclo, em que pelo menos as coisas comecem bem, que o depois, ui o depois... o depois é sempre uma incógnita e já me vou preparando para os constantes entraves, percalços e pequenas tragédias.
O meu coração tem vivido numa pequena ambiguidade. Se por um lado fico contente do Dr. Sérgio achar que as minhas lesões endometrióticas não têm indicação cirúrgica, por outro lado, desde que isto começou em 2011 que acompanho o fórum da apf e que me habituei à famosa constatação, que nunca me sairá da cabeça: "primeiro é importante estares "limpinha" e só depois partires para tratamento". Este estar limpinha, não tem a ver com uma bela banhoca, mas sim com a limpeza de lesões e aderências que, claro, justifiquem cirurgia!
Dia 16 de Fevereiro tenho consulta marcada no CEI com o Dr. António Setúbal e ecografia com o Dr. Alberto Relvas. Já tenho a consulta marcada desde o inicio de Janeiro. Quando o Dr. S. disse que avançaríamos para FIV, pensei "tenho que desmarcar", mas algo cá dentro fez-me estar quietinha. Por um lado não quero ir. Já vos falei do meu pavor de ecografias? Pois. Ultimamente isto tem sido... upa upa... e então com o Dr. AR que medo.  Calha mal mas mal, lá no trabalho tirar este dia, vai ser lindo, já para não falar de gasóleo e portagens. Será que estou a ficar maluquinha?
Talvez siga a minha cabeça e vá ou talvez siga o meu coração e fuja! Gostava que o Dr AS dissesse "pode avancar", sentia-me mais segura.
Não sei , não sei...

7 comentários:

  1. Acho que deves ir... para ficar mais sossegada :-)

    ResponderEliminar
  2. Então Dream que tal foram as notícias da consulta de dia 16?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá querida, aconselhei-me com o Dr. Sérgio, na 2ª feira passada, quando fui fazer ecografia, e perguntei-lhe directamente se ele achava que eu devia ir a consulta + eco para acompanhar a endometriose. Ele respondeu-me que para já não. Acabei por seguir e confiar na opinião do Dr., pois acredito que se ele achasse que era melhor para mim tinha dito para ir.
    Tenho problemas em confiar... mas...
    Beijinhos, espero que esteja tudo bem, dentro do possível, e obrigada por perguntares <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste bem :-)

      Concordo que é importante confiarmos no médico que nos segue (temos que confiar em alguém...). Não sei como seria não confiar no clínico que nos segue... acho que fizeste bem em não ir uma vez que o Dr Sérgio disse claramente que não achava necessário.

      Acho que a minha cabeça já teve melhores dias se queres que seja sincera...

      Beijinho*

      Eliminar
    2. Então, relativamente a quê querida? Estás com dúvidas de qual será o próximo passo? Estás sem esperança? Há momentos assim.
      Eu também não ando bem, muito ansiosa e stressada :(

      Vá lá temos que levantar a cabeça. Temos que viver enquanto esperamos. Logo chegas a casa dás um beijinho ao marido e um abracinho ao teu cachorrinho e vais-te sentir muito melhor. Temos coisas boas na nossa vida.
      Beijinho enorme querida

      Eliminar
    3. Não tenho dúvidas Dream... acho que é falta de esperança mesma. É medo, muito medo que nem com doação corra bem. Secalhar tenho que parar de lutar contra a natureza... deve ser por estar próxima a consulta de encerramento de ciclo na clinica. Detesto estas consultas... fico ansiosa e profundamente triste. Não sei como estarão os meus ovários... mas não prevejo que estejam grande coisa.

      Mas tens razão, há tanta coisa boa na vida e eu estou presa a este assunto... acho que ainda não recuperei física e psicologicamente do último tratamento.

      Beijinho*

      Eliminar