segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

If you want to make God laugh...

... tell him about your plans. (Woody Allen)

Foi isto que esteve a martelar no meu pensamento, a viagem toda de Lisboa a casa.
Quisto funcional, mais uma semana de pílula, mas em princípio tratamento cancelado. 
Sinto-me, extraordinariamente, cansada. Não, não estou triste e desolada. Estou cansada. Sinto-me a chover no molhado. Valerá isto a pena? É só o começo?Acreditem, eu sei. Mas será que nada pode decorrer naturalmente, com alguma normalidade, mais ou menos dentro do planeado? Tem que começar mal ainda antes de ter realmente começado?
É isso. Estou cansada. 

12 comentários:

  1. Os quistos funcionais são inofensivos... mas quando se quer fazer uma estimulação são mesmo chatos!! São horríveis aliás...

    Custa imenso, mas racionalmente irás compreender que é melhor primeiro dar-lhes um fim. Hoje pode não parecer, mas vai correr bem!

    Nada de desanimar querida Dream :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que não posso desanimar. Hoje só me lembrava de ti e do que tbm penaste com os quistos. São um grande entrave. Compreendo isto tudo e aceito. Não estou triste. Sinto mesmo que estou a remar contra a maré e que secalhar devia aceitar e parar de remar. É só um pensamento. Não é AINDA uma decisão. Vamos
      fazer, eventualmente, um tratamento, quando for possível. Mas depois, depois não sei.
      E tu como estás minha querida?
      Obrigada pelo teu grande apoio
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Irás fazer um tratamento e irá correr bem. (Ponto final).

      Se corre bem com os outros, também vai correr connosco. Pelo menos temos que esgotar as nossas opções antes de desistir. As minhas são diferentes das tuas, mas o importante é que consigamos aquilo que mais queremos.

      Eu estou bem... Tenho momentos de tristeza profunda, mas na grande maioria do tempo estou bem. Esta semana o meu marido foi fazer um curso para fora e sem ele estou cheia de medo de me ir abaixo... mas vou "lutar" para que isso não aconteça :)

      Beijinho grande

      Eliminar
    3. Sabes, nós também só nos temos um ao outro nesta luta, por isso imagino o quanto possa ser difícil quando a nossa metade não está. Se estiveres a sentir-te em baixo diz alguma coisa! sermamacomendometriose@gmail.com
      Beijinhos e força guerreira

      Eliminar
  2. Como te compreendo Dream... Mas é mesmo assim, o cansaço por vezes apodera-se de nós e quer ser mais forte! Não podemos deixar... lutar sempre e cada vez com mais força!
    Os quistos são realmente uma m?&#a!!!! Mas porque raio haveriam de existir? Não compreendo...só nos dificultam a vida e, como dizes, os planos! Enfim...
    Um dia de cada vez e vais ver que um dia vai ser o dia (espero que seja breve)!

    Um beijinho e força :) *

    ResponderEliminar
  3. Sim, lutar, mas até quando?
    Estou realmente a sentir que a sucessão de coisas negativas pode querer dizer que estou a ser demasiado ambiciosa e que estou a querer demais. Secalhar não é para ser e tenho que aceitar. Não sei. Estou em paz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem penses nisso Dream!!! Não sem antes tentares um tratamento... pelo menos 1! Não podes desistir do teu sonho...

      Olha para nós, também precisamos de fazer FIV/ICSI. Olha para mim que preciso de usar material genético que não é meu... mas ando para aqui!

      Tu vais conseguir, não tenho dúvida!

      Eliminar
    2. Sim, um tratamento vou fazer com toda a certeza! Vamos esperar ver se o quisto desaparece, com muita calma e tranquilidade, claro que sim. Mas o depois é uma incógnita. Talvez vá inscrever-nos no público. Vamos vivendo e vendo. Tudo depende do que o que este tratamento vai dizer sobre a qualidade dos meus óvulos. A verdade é que sinto mesmo o que escrevi aqui e respondi à Ana.
      Agradeço imenso o vosso apoio. Este tratamento é para fazer, é para seguir em frente, quando o meu corpo permitir. O depois é que começa a ter uma clareza diferente na minha cabeça. O que não é mau, é até apaziguador.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Secalhar eu é que preciso de encontrar essa clareza... mas para já não consigo pensar que isto não vai correr bem :-/

      Eliminar
  4. Não tens que pensar assim. Eu hoje estou muito calma e tranquila e amanhã posso estar a puxar os cabelos e a morder as pedras da calçada, eu sou mesmo assim. É esta minha atitude, um bocadinho bipolar, que me vai permitindo continuar. Um passo para a frente, dois para o lado e um para trás. Um dia conformada outro nem tanto. A minha condição de fertilidade é má. A minha visão da ovodoção também não está 100% clara e neste momento mais depressa abdicaria de viver uma gravidez e abraçava uma adoção internacional do que uma doação. Mais uma vez digo que AMO a ovodoação, é só a questão do contar ou não contar que me baralha.Não sei, são coisas, são pensamentos e constatações. Sabes aqueles relacionamentos, em que as pessoas se amam imenso mas que por mais que tentem, não dá? Porque não era para ser! Às vezes sinto isto e tenho sentido imenso ultimamente não em relação ao meu amado e adorado marido querido, mas relativamente a uma gravidez. Secalhar não é para ser. Queria muito, mas...secalhar não é para mim.
    O que tu precisas não é de encontrar clareza, muito menos a seguir o meu exemplo, que não é exemplo. Segunda-feira às tantas chego aqui em desespero , ou amanhã sem motivo aparente, eu não sou exemplo mesmo. O que precisas é de fazer o que tens feito, continuar esta dura batalha que vai ter frutos com toda a certeza. Desta vez não correu bem, é demasiado triste, mas isso não significa que da próxima vez não corra maravilhosamente. Não te esqueças que andas aqui a conviver com esta malta cheia de endometrioses ranhosas mas que em relação à tua fertilidade, está tudo bem por isso vai correr mesmo tudo bem, as tuas hipóteses são boas, bem boas minha querida!
    Um grande beijinho e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que são assim tão boas? Menstruei passado apenas 7 dias da transferência... pelo telefone o Dr disse que era normal... mas e se não for? E se nunca conseguir uma transferência bem sucedida quer sejam óvulos meus ou não... só saberei se voltar a tentar. Enfim...

      Em relação à adoção internacional eu acho um máximo... mas um processo de adoção deve ser tão doloroso... esperas, esperas é mais esperas.

      No fundo o importante é estarmos em paz com as nossas decisões :-) Se não estás segura pela ovodoação nem sequer ponhas essa hipótese. Penso que nem precisas de ponderar isso sequer. Quanto à mim provavelmente, e se conseguir um filho pela ovodoação, irei contar-lhe quando chegar a altura devida. Será uma coisa que terá direito de saber... mas quando chegar a altura certa. Até lá... é um longo caminho a percorrer.

      (Ups... desculpa estes longos desabafos eheh)

      Beijinho grande

      Eliminar
  5. Estes longos desabafos são bons. Escrever é muiti bom. Muito catártico.
    A consulta de fecho de ciclo que vais vai ser impprtante para esclareceres as tuas dúvidas. Será que foi boa ideia teres transferido neste ciclo? Será que o facto de o ovário ainda estar dilatado, será que não hiperestimulaste? Pode ser muito absurdo o que estou a dizer, mas vale a pena questionar tudo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar