sábado, 2 de junho de 2018

Dia 3

D3 e ainda lá estão todos a desenvolver. De D3 a D5 é o verdadeiro tormento. O stress e o medo vão aumentando de dia para dia. Há uma semana os medos eram uns, hoje os medos são outros. É isto uma FIV! Medo, receio, ansiedade  e uma réstia de esperança e de fé que teimam em mandar seguir, levantar a cabeça e continuar.
Estão instaladinhos no embryoscope  com pulseirinha tudo incluído, dois embriões A, 2 embriões B, em que um é mais fraco e 3 embriões C.
Da última vez também tínhamos um A a D3 e depois a D4 não tínhamos, supostamente, ninguém, por isso este telefonema não quer dizer nada, como aliás, sempre! A diferença é que desta vez não queremos telefonema a D4, tendo em conta o sofrimento da outra vez. A minha maior barreira é mesmo esta, chegar a D5 com algum embrião.
O melhor é que desta vez têm ligado mais cedo. O nosso coração agradece tanto!
Será que vamos conseguir? Torçam por nós!

11 comentários:

  1. Estou a torcer muito Dream!! Tenho a certeza que vão ter embriões em D5! Esses A e B pelo menos... vais transferir e ainda criopreservar, para as eventualidades!

    Eu sempre te disse que a segunda estimulação corria melhor que a primeira!

    Vai correr tudo bem ☺️

    ResponderEliminar
  2. Dream o verdadeiro medo, aquele medo mesmo a sério, começa quando o beta dá positivo... nessa altura temos muito mais a perder...

    Segunda feira vais estar a fazer a transferência cia de um “lindo” embrião :) e eu torcer muito por vocês 🤞🤞

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida! Energias positivas são muito bem vindas 😀😍
      Infelizmente também conheço esse medo. Embora tenha sido por muito pouco tempo, porque acabou tudo muito rápido. E tens razão é um medo muito pior.
      Beijinho e obrigada pelo apoio, muita energia positiva e apaziguante para ti ❤️

      Eliminar
  3. A torcer!!! Quando fiz ICSI na IVI, foram esses os meus 5 blastos! 2 A e 2 B! Muito boa sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria João, vamos ver o que nos sai na rifa 🙏

      Eliminar
    2. Eu queria dizer os meus 4 blastos e não 5, obviamente :P
      Pensamento positivo!!!

      Eliminar
  4. Dream que notícias maravilhosas :D tantos lindos embriões :) rezo para que tudo continue por este caminho! Olha aquelas coisas todas que andaste a fazer antes da estimulação estão a dar frutos!!! Os teus óvulos estão com muito mais qualidade :D vai correr bem! Estou aqui sempre na torcida por vocês ... Beijinho enorme de nós as duas! A Clarinha torce por ti também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mikas que saudades de te ler!
      Vamos ver é uma verdadeira incógnita. Da última vez também havia um A e depois foi o que se viu.
      Obrigada pela torcida e um beijinho muito grande para ti e para tua linda princesinha que deve estar um encanto

      Eliminar
  5. Parece-me que desta vez a colheita foi muito boa! Acredito que pelo menos 2 top vais ter para transferir. E provavelmente conseguirás também criopreservar. Mas pelo menos os A chegarão a 5o dia.
    Sossega o teu coração que daí a pouco estarás a aguardar o resultado do bhcg 😉 e com esse endometrio gordinho vai correr bem de certeza 😃

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quando transferir é que acredito. Na outra FIV ao 4o dia quando me ligaram a dizer que o prognóstico era 3x muito mau, eu tbm disse mas ontem havia 1 A, e a do laboratório respondeu que isso é apenas uma classificação morfológica...De modo que é sempre uma incógnita até ao fim. Não confio nada no meu endometrio após estimulação. Se o milagre de termos 2 existir só vou transferir 1!

      Eliminar