sábado, 3 de março de 2018

Queridos filhos

Sabem filhos, a mãe e o pai foram a consulta no dia 23. A mãe lá ia cheia de nervos,  que me dão a volta à barriga e me fazem passar mal, bem o costume. Lá falámos com o médico e ele lá nos recordou que o problema da mãe não é um pólipo que se retire e que fica resolvido.  O Dr. deve achar que a vossa mãe é destrambelhada, assim a mãe teve que explicar ao Dr.,  menos simpaticamente do que gostaria,  que não é parvinha e que sabe muito bem, até bem demais, o que se passa. Sabe da qualidade dos ovócitos, sabe da baixa reserva e todo o rol de coisas más e negativas que não vale a pena rever.
Assim lá lhe explicámos o nosso plano e lá fomos à eco. Novidade das novidades não havia quistos por isso a mãe estava um passinho mais perto de vós. O Dr. sugeriu então análises,  passou receitas, pois se estivesse tudo ok iniciavamos a estimulação amanhã,dia 4. Como as análises eram urgentes fizemos as análises logo lá, na clínica para despachar e sermos muuuuito rápidos...Os dias foram passando e nada. Dia 27 liguei. As análises já lá estavam era só aguardar, que com toda a certeza o Dr. já ligava, dia 28,dia 1 e nada. Dia 1, quinta feira, mandei email ao médico e nada, dia 2 de Março 8 dias após ter feito as análises recebo um email. A Vitamina D (que eu pedi para fazer) está baixa e a minha tiróide está péssima. Logo o tratamento foi cancelado! Tratamento esse já pago e medicação no frigorífico, claro que, também já paga. Problemas? Obviamente que ninguém tem culpa da minha tiróide estar desorientada, mas a desconfiança,  a má impressão  e o desconforto ninguém me tira,ninguém o leva. O médico foi incapaz de pegar no telefone e ligar à mãe a dar este triste resultado, era o mínimo não era? A dúvida que será que se a mãe não tivesse mandado email iria iniciar a medicação no domingo e ninguém lhe ia dizer nada? Será que alguém realmente olhou para as minhas outras análises que tenho lá feito à progesterona, e a tudo o resto? Desconfiança. Nunca mais quero ouvir que se estiver alguma coisa errada logo ligo, não, quero que me liguem, quero valores, quero números...
Isto para vos dizer queridos filhos que continuo um pouco longe de vocês. Mas a fazer tudo direitinho, para lá para Maio ser possível estimular. A mãe vai buscar-vos queridos filhos nem que seja a última coisa que faço.

6 comentários:

  1. Isso foi na IVI? Com o Dr. Sérgio?!?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e sim.
      Estou muito magoada, desapontada, mal impressionada e neste momento o que me prende à IVI é o laboratório.
      Não sei o que faça, ainda não decidi se farei lá o tratamento.

      Eliminar
    2. Na minha 4º TEC, SÓ no dia anterior à transferência é que a Dra. C. reparou que não tínhamos aquelas análises básicas à Sífilis, VIH e hepatites em dia. Basicamente sem elas não há transferência para ninguém. E só reparam às 16:30h... posso assegurar que se o meu marido não fosse médico e tivesse os seus conhecimentos nunca conseguiríamos os resultados para o dia seguinte até às 17h.... basicamente não haveria transferência para ninguém. Toda a preparação para o teto... Mas eu compreendo que seja muita coisa em cima dos médicos... são humanos e têm as suas falhas. é demasiada burocracia. Mas tens absoluta razão... mais que o investimento monetário é o investimento emocional. E um tratamento cancelado é coisa para nos deixar mesmo em baixo. Mas tu sabes que no fundo será melhor assim... é só um passinho atrás para uma grande caminhada de 9 meses pela frente.

      Beijinho

      Eliminar
    3. Compreendo essa tua desconfiança e vou contar-te resumidamente porquê: na minha penúltima TEC, no dia do beta ninguém me ligou da clínica a dar o resultado. Achei uma falha inacreditável e o pior foi a atitude das enfermeiras, que tentaram mascarar o erro delas com uma grande mentira (daquelas que ninguém acredita!!).
      Quem desfez a aldrabice foi o Dr. Sérgio e na altura disse-lhe que uma relação de confiança não é compatível com a postura que tiveram comigo.
      Decidi continuar na IVI pela competência do médico e também pelas técnicas do laboratório e das condições no geral mas sinto que fico a relação com a clinica ficou beliscada desde aquela situação!
      O meu conselho é que fales com ele e demonstres o teu desagrado, afinal não estamos propriamente a gastar meia dúzia de tostões e mesmo que até nem pagássemos nada, o que descreves no teu post não é correcto, não dignifica a relação com o paciente.
      Fala primeiro com o Dr. Sérgio e pensa bem depois das respostas que obtiveres.

      Eliminar
    4. Ah, e quando fiz o beta da última TEC, mandei a dica à enfermeira, para não se esquecerem de me ligar a dar o resultado e foi o próprio Dr. Sérgio a ligar-me e a dar-me o resultado negativo.
      Pela experiência que tenho tido, reclamar muda sempre alguma coisa.
      Um beijinho*

      Eliminar