Hoje começou a menstruação e como já disse só espero e peço alguma paz em termos de dores, o resto vai-se arranjando.
Desculpem ser tão gráfica, mas nisto dos ciclos naturais, FIV/ICSI, infertilidade no geral, o dia em que se vê sangue é um dia de conclusões e é um momento sempre estranho, não sei se complicado é a palavra, mas é uma altura de nova constatação da dura realidade o que não é, nem pode ser fácil. O sangue é um dos piores inimigos da mulher infértil. No entanto, com uma menstruação no dia esperado, começa um novo ciclo e fica a ideia que não nos enganámos no dia da ovulação e que tudo está a rolar como deveria, isto na vida de quem já pouco pede, ser regular e não ter spotting são dois bónus.
Neste ciclo que se inicia deposito todos os sonhos do mundo. Porque não? Que mal faz sonhar? Se não acontecer não acontece, temos a TEC e planos de uma nova FIV no futuro, se nada correr bem, não faz mal, ainda nos resta a DO, e se não resultar, bem, se não resultar teremos que trabalhar para ser felizes os dois, a vida terá que ser mais do que a infertilidade e o enorme desejo de ser mãe. Vamos tentar pensar de forma positiva e sobretudo trabalhar na aceitação daquilo que a vida me for dando.
"Concedei-nos Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras."
Reinhold Niebuhr