Amanhã, dia 25 de Janeiro, começa um novo ciclo das nossas vidas. Na minha e na do meu querido marido. Amanhã damos mais um passo na direção do nosso sonho já tão sonhado, já tão amado.
O medo daquela sonda de ecografia, não vou mentir, nem dourar a pílula, é muito. Sinto-me como sempre me senti desde 19 de Janeiro de 2011 quando me foi diagnosticada a endometriose, em pânico. As palavras proferidas, já em Junho desse ano, pelo Dr. Alberto Relvas "endometrioma à esquerda, endometrioma à direita, adenomiose", ficaram marcadas, gravadas em mim, como uma dolorosa tatuagem. Desde esse dia, em que ouvi, em voz alta, o que se passava nas minhas entranhas, fazer um ecografia tornou-se o meu pior pesadelo. O medo de ouvir, novamente, a palavra endometrioma é imenso. Ai que bom que é, então, seguir para tratamento e saber que vou fazer ecografias endovaginais dia sim dia sim! Tenho esperança que, pelo menos, sirva para aliviar este pânico.! Depois, a seu tempo surgirão outros pânicos, outros medos, relacionados com números de folículos, com ovócitos maduros, com taxas de fecundação, com blastocistos, com embriões congelados, com espessuras de endométrio,etc... É nestas alturas que me lembro como é boa a ingenuidade de um casal sem problemas de fertilidade! Mas essa não é a nossa realidade .
Hoje o período chegou e chegando chega também aquela tristeza, aquela desilusão. Por ser mais um mês que não te tenho junto a mim.
Tenho que ser forte, continuar a aceitar a minha condição, fugir da depressão e continuar com a coragem de pôr mãos à obra. Na realidade, tenho que saber alimentar e regar a minha esperança, porque se não tivéssemos esperança, que vamos conseguir ser pais, amanhã não haveria consulta.
Amanhã não iremos começar um tratamento iremos traçar o nosso plano e ver o que nos espera se apenas exames, se uma cirurgia. O que vier, virá e será pelo melhor, é disto que tenho que me convencer e é nisto que preciso muito acreditar.
Sinto-me bem em vir aqui escrever, ajuda-me a permanecer neste espirito da força, da fé, da coragem.
"O caminho é árduo e duro, mas sendo caminho faz-se caminhando"