domingo, 26 de fevereiro de 2017

Show must go on

Não tem sido fácil ver os dias e o tempo a passar e continuar à espera.
Março irá trazer com ele a probabilidade de iniciar um tratamento, mas também uma consulta de controlo do cancro da minha avó, a segunda desde que soubemos o resultado da histopatologia. Temos que encarar isto como a nossa nova realidade, as coisas são mesmo assim, agradecemos por cada dia que a temos conosco e nada mais podemos fazer! Mesmo tendo consciência da sorte que temos, não é fácil lidar com a incerteza destes controlos.
Se por um lado quero que Março chegue, por outro, quero-o bem longe.
E é assim a vida, vejo os miúdos lá fora, da minha janela, vejo princesas elsa, minies, doutoras brinquedos, Marshalls, Jakes Piratas e penso, como era bom quando a princesa, a enfermeira, a dama antiga etc etc, era eu!!! Agora somos crescidos e os problemas, ás vezes, apoderam-se dos nossos dias, impedindo-nos de viver. 

But the show must go on!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Tratamento cancelado

Pois é, o normal aconteceu, tratamento/estimulação cancelados.
Nada de estranho, é o primeiro bump de muitos que nos esperam.
A vida continua.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O que vai cá dentro #3

Não espero nenhum milagre na 2a feira. Para ser honesta, não quero nenhum milagre, na 2a feira. Quero fazer isto num ciclo, em que pelo menos as coisas comecem bem, que o depois, ui o depois... o depois é sempre uma incógnita e já me vou preparando para os constantes entraves, percalços e pequenas tragédias.
O meu coração tem vivido numa pequena ambiguidade. Se por um lado fico contente do Dr. Sérgio achar que as minhas lesões endometrióticas não têm indicação cirúrgica, por outro lado, desde que isto começou em 2011 que acompanho o fórum da apf e que me habituei à famosa constatação, que nunca me sairá da cabeça: "primeiro é importante estares "limpinha" e só depois partires para tratamento". Este estar limpinha, não tem a ver com uma bela banhoca, mas sim com a limpeza de lesões e aderências que, claro, justifiquem cirurgia!
Dia 16 de Fevereiro tenho consulta marcada no CEI com o Dr. António Setúbal e ecografia com o Dr. Alberto Relvas. Já tenho a consulta marcada desde o inicio de Janeiro. Quando o Dr. S. disse que avançaríamos para FIV, pensei "tenho que desmarcar", mas algo cá dentro fez-me estar quietinha. Por um lado não quero ir. Já vos falei do meu pavor de ecografias? Pois. Ultimamente isto tem sido... upa upa... e então com o Dr. AR que medo.  Calha mal mas mal, lá no trabalho tirar este dia, vai ser lindo, já para não falar de gasóleo e portagens. Será que estou a ficar maluquinha?
Talvez siga a minha cabeça e vá ou talvez siga o meu coração e fuja! Gostava que o Dr AS dissesse "pode avancar", sentia-me mais segura.
Não sei , não sei...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

If you want to make God laugh...

... tell him about your plans. (Woody Allen)

Foi isto que esteve a martelar no meu pensamento, a viagem toda de Lisboa a casa.
Quisto funcional, mais uma semana de pílula, mas em princípio tratamento cancelado. 
Sinto-me, extraordinariamente, cansada. Não, não estou triste e desolada. Estou cansada. Sinto-me a chover no molhado. Valerá isto a pena? É só o começo?Acreditem, eu sei. Mas será que nada pode decorrer naturalmente, com alguma normalidade, mais ou menos dentro do planeado? Tem que começar mal ainda antes de ter realmente começado?
É isso. Estou cansada.